Binance fecha com CBF patrocínio do Brasileirão feminino e do masculino

Brasileirão Feminino Neoenergia 2022. Foto: Rebeca Reis, CBF.

A Binance é a nova patrocinadora de cripto exclusiva das competições de futebol Brasileirão Assaí, do Brasileirão Feminino Neoenergia, do Brasileirão Feminino A-2 e do Brasileirão Feminina A-3. A corretora fechou uma parceria de três anos com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Além da marca Binance aos campeonatos, a parceria inclui outras ações, como por exemplo, o desenvolvimento de fan tokens e de tokens não-fungíveis (NFTs).

“As torcidas de futebol do país já estão se engajando no mundo de fan tokens e NFTs. É uma parceira estratégica para entendermos cada vez mais o perfil dos torcedores brasileiros”, afirma o diretor Comercial e de Marketing da CBF, Lorenzo Perales. Dessa forma, vai ajudar a CBF a conectá-los com as competições, completou.

De acordo com o fundador e CEO da Binance, Changpeng Zhao (CZ), o acordo é importante para ajudar a empresa a expandir a adoção de cripto no Brasil. Com esse contrato exclusivo, a Binance também garante que a negociação dos tokens com ligação às competições que patrocina seja em sua plataforma.

Binance campeonato de futebol na África

A Binance está patrocinando uma série de eventos de esportes, em especial de futebol, e de entretenimento pelo mundo. No Brasil, por exemplo, já patrocina o Paulistão Sicredi e o Santos Futebol Clube. No exterior, patrocina a Copa Africana de Nações, maior evento de futebol do continente africano. E patrocina, ainda, os times de futebol europeu Porto (Portugal) e Lazio (Itália). Além disso, tem parceria com a Alpine, equipe da Fórmula 1.

Neste ano, a corretora também foi uma das empresas que patrocinaram o 64º Grammy Awards. Foi a primeira empresa do segmento que patrocinou a premiação. O acordo incluiu também os eventos da Grammy Week, como o evento inaugural do Recording Academy Honors.

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *