Mercado de Criptomoedas por TradingView

Zro Bank e Smartpay recebem doações em cripto para ações em Pernambuco

Zro Bank, de Recife, se mobiliza para ajudar vítimas de tragédia. Imagem: Gerd Altmann.

Os mais de 90 mortos e as famílias desalojadas com as fortes chuvas em Pernambuco levou a uma onda de ações voluntárias para amenizar a tragédia. Entre as iniciativas, o ecossistema blockchain entrou em campo para contribuir: a fintech de Recife, Zro Bank, em parceria com o movimento de trabalho voluntário Transforma Brasil, está recebendo doações em bitcoin de qualquer lugar do planeta. Além disso, e a Smartpay aderiu à ação para doações em Tether-TRC20 e Tron.

Os recursos arrecadados pelo Zro Bank serão destinados a uma carteira da ONG pernambucana Novo Jeito, que já atua no Estado há mais de 10 anos. O banco também aceita transferências via PIX. “Estamos unindo forças, viabilizando mais um canal de doações para tantas famílias que precisam que esses recursos cheguem com urgência. E a tecnologia blockchain permitirá que os repasses sejam de qualquer parte do mundo para a conta da ONG Novo Jeito instantaneamente”, explica Edísio Pereira Neto, CEO do Zro Bank.

A Smartpay zerou os fees para essas doações, de acordo com Rocelo Lopes, fundador e CEO da empresa de pagamentos. A fintech é a responsável pelo desenvolvimento da solução Swapix, que usa o PIX e o blockchain da Tron para fazer transações transparentes e rápidas.

“Gostaria de convocar a comunidade fã de criptomoedas para mostrar nossa força neste momento de solidariedade e provar para todos que as criptomoedas podem ser uma forma de democratizar o acesso ao dinheiro, ajudando pessoas do mundo inteiro”, observa a Smartpay ao anunciar a campanha de doações.

Zro Bank usa blockchain para doações

Fabio Silva, empreendedor social fundador da ONG Novo Jeito e presidente do movimento Transforma Brasil, disse que “a região metropolitana do Recife sofre sua maior tragédia dos últimos 50 anos. “Dessa forma, precisamos de generosidade e solidariedade de todas as pessoas que puderem ajudar nesse momento.”

Lançado em setembro de 2020 em Recife, o Zro Bank é o primeiro criptobank ou banco multimoedas do país. Além de realizar os serviços tradicionais de um banco, seus usuários podem, em uma mesma conta, pagar e receber em reais ou criptoativos. O banco digital foi também a primeira instituição no Brasil a implementar, com a VISA, o cashback em Bitcoin para as transações efetuadas em seu cartão, uma novidade no mercado de fidelidade/milhas no país.

Além disso, foi eleito entre as 5 maiores fintechs do Brasil, no ranking 100 Open Startups de 2020, foi apontado, em 2021, como uma das startups mais promissoras de finanças pelo ranking 100 Startups to Watch.

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.