UNICEF no Brasil e Upland criam projeto de formação profissional em Web3 para jovens

Avatar de Nina Silva.

O avatar @NinaVerso (@iamninaverso) é a primeira influenciadora digital do Upland para um projeto com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), voltado à formação profissional de adolescentes e jovens em web3. Na Upland, @NivaVerso será a facilitadora de uma trilha em Web3 para jovens em um dos espaços da braço a Organização das Nações Unidas (ONU) no metaverso de Upland, o maior da atualidade, com cerca de 4 milhões de usuários no mundo.

O avatar é uma criação da empresária carioca Nina Silva, em parceria com a empresa brasileira BiobotsTec, especializada em avatares digitais e ativações em web3. Assim, @NinaVerso será a cara e a voz de ações como aulas sobre realidade aumentada, economia do metaverso, função dos avatares e empreendedorismo digital.

Como parte do projeto 1 Milhão de Oportunidades (1Mio), realizado pelo UNICEF com parceiros desde 2020, o avatar também participará de eventos virtuais do Fundo na Upland. O 1Mio busca promover a inclusão de adolescentes e jovens, em situação de vulnerabilidade, no mercado de trabalho.

A parceria entre o UNICEF no Brasil e a Upland começou em dezembro de 2022, com uma campanha de arrecadação de doações. Nela, enfeites de Natal em NFT eram vendidos em benefício de ações do Fundo no país. No total, foram arrecadados cerca de R$ 300 mil junto aos “uplanders”.

“A comunidade do Movimento Black Money estará presente no Upland. Em breve, lançaremos um bairro inteiro na cidade metaversa de Sampa para movimentar esta nova economia através de lojas, centros comerciais, casas de show e outros negócios. Nossa missão é estimular um tipo de empreendedorismo digital que impacte no mundo real. Estamos trabalhando para fomentar a capacitação de jovens e o investimento de grandes empresas em ações de ESG dentro do metaverso”, antecipa Nina Silva, que é conhecida nas redes por seu ativismo em prol de inserir a juventude negra em projetos de tecnologia e inovação.

“O Brasil tem hoje a maior geração de jovens da sua história, são mais de 48 milhões. Para que essa geração tenha o presente e o futuro que merece, é preciso garantir o direito a políticas e programas que fomentem a transição positiva para o mundo do trabalho. O apoio da Upland é um exemplo do papel que o setor privado pode ter nessa transformação, levando formação e oportunidades para todo o país”, afirma Felipe Gonzalez, oficial de Programas do UNICEF Brasil.

A iniciativa 1 Milhão de Oportunidades é uma maior articulação no Brasil reunindo Nações Unidas, empresas, sociedade civil e governos para gerar um milhão de oportunidades de formação e acesso ao mundo do trabalho para adolescentes e jovens de 14 a 29 anos em situação de vulnerabilidade social. Em pouco mais de um ano, a iniciativa alcançou 26 milhões de jovens, sendo mais de 158 mil oportunidades de formação profissional e geração de renda, empregabilidade e empreendedorismo.

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *