OnePercent e Nossa Terra Firme criam plataforma para dados ESG mais confiáveis

Plataforma quer ajudar na credibilidade dos dados.

A consultoria ambiental Nossa Terra Firme, em parceria com a OnePercent, de soluções blockchain para negócios, lançaram a Plataforma Okan (coração, no idioma africano Iorubá), com foco em transparência de dados em ações ESG (Meio-ambiente, Social e Governança). E faz isso com compartilhamento, atualização e maior acessibilidade aos dados. Assim, as empresas e os seus investidores obtêm maior visibilidade do que é realizado e fazem um acompanhamento mais preciso.

De acordo com Iara Vicente, CEO da Nossa Terra Firme, “a agenda ESG enfrenta desafios sem precedentes relacionados à credibilidade e governança, incluindo dados não padronizados, métricas subjetivas, processos manuais complicados e a ameaça iminente de greenwashing e tokenismo social. Por isso, combinamos o poder da tecnologia blockchain com a missão de tirar as metas ESG do papel”.

“Tradicionalmente, as empresas publicam seus dados de ESG de maneira formatada, com bonitos PDFs, geralmente dando destaque para o que há de melhor, por vezes omitindo o que não está bom. Por isso é importante que o público tenha acesso aos dados em si, e seu histórico, para avaliar de forma mais crítica as marcas e produtos que consomem”, analisa Fausto Vanin, sócio da OnePercent.

Como o projeto usa blockchain, permite a descentralização de acesso aos dados ESG e permanência das informações na rede. Isso ajuda na comparação e confiabilidade dos dados. Além disso, tem conteúdos para aprendizado.

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress