Mercado de Criptomoedas por TradingView

Moeda Semente cria plataforma de educação para impacto social

Moeda Semente deu curso para 200 mulheres. Foto: Chris Montgomery, Unsplash.
Moeda Semente cria plataforma de educação MoneyAcademy para impacto social, com cursos para desenvolvimento de comunidades e minorias.

Moeda Semente, fintech de impacto social que usa blockchain, está lançando a plataforma de educação MoedaAcademy. Os cursos terão diferentes abordagens. Mas, sempre envolvendo desenvolvimento sustentável de comunidades e apoio a minorias, foco da startup.

Assim, o primeiro curso foi de empreendedorismo feminino e conhecimento financeiro para mais de 200 mulheres, em agosto passado. O curso aconteceu em parceria com o projeto Todas Elas, da Fundação Assis Chateaubriand, que tem foco em mulheres de baixa renda.

Além disso, no final do curso, a Moeda Semente lançou uma linha de microcrédito com monitoria, rápida aprovação e taxas acessíveis. Isso porque a MoedaAcademy identificou com as empreendedoras as dificuldades para colocar os seus projetos em prática. Entre elas está a de inclui recursos financeiros, Assim, inspirou a criação de uma modalidade de microcrédito.

“Achei o curso muito válido, gostei do formato, metodologia, de como as informações são passadas e também o acesso fácil. Consegui pegar as informações com rapidez”. Foi o que disse Janaína Pereira, mobilizadora social do Projeto Samambaia, que faz parte do programa Todas Elas.

Os cursos da MoedaAcademy são online e à distância. Isso porque um dos propósitos é também “expandir a plataforma por regiões com dificuldades materiais ou de acessibilidade com a internet”.

Segundo a Moeda Semente, a plataforma está, portanto, alinhada a quatro dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: igualdade de gênero, trabalho decente e crescimento econômico, redução de diferenças social e econômica e produção e consumo responsável.

De acordo com a Moeda Semente, “a plataforma de educação está disponível para receber suporte da rede de usuários do MoedaPay”, sua carteira digital. O apoio pode ser a partir de R$ 5 com bônus de 1% ao mês e retorno do investimento em 25 de março de 2022.

Compartilhe agora

1 comentário em “Moeda Semente cria plataforma de educação para impacto social”

  1. Pingback: Seed Currency creates education platform for social impact | EmergingCrypto.io

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.