Acontece nesta sexta-feira (7), em São Paulo, o lançamento do NFTrans. “É uma interseccionalidade da causa LGBTQIAPN+ com a comunidade Web3 através da arte”, afirma Lea Arafah, mulher trans e criadora da iniciativa. Para participar do evento ou contribuir com o projeto, os ingressos em formato de tokens não-fungíveis estão à venda pelo bit.ly/44pJcHo .
“O ingresso em NFT para o ‘Chá com Bolo’ é uma ótima maneira de mostrar caminhos de uma colaboração real entre as comunidades. O evento em si é uma máquina invisível de onboarding no mundo cripto. Isso porque as pessoas (que ainda não usam cripto) vão comprar os NFTs com Pix, vão chegar no local e falar com pessoas que já estão embarcadas. E disso podem se desdobrar colaborações reais. É só o começo”, afirmou Lea ao Blocknews.
Assim, ideia é que o Chá com Bolo seja também uma forma de as pessoas saberem mais sobre Web3. Por isso, o formato do evento inclui, de acordo com Lea, uma integração entre arte – com performance -, tecnologia, educação e diversidade.
A programação começará com um chá e a apresentação do projeto NFTrans. Fechando a noite, haverá o bolo e abertura da pista de dança, já que a experiência inclui DJ. Mas, haverá também quitutes preparados pela Casa Japuanga, onde acontecerá o evento.
Os NFTs estão na rede blockchain Polygon.