Empresas leiloam camisas de jogadores de futebol com verificação na Chiliz Chain

Leilão tem camisas de jogadores brasileiros.

A Chiliz, blockchain com foco em esportes, colocou no ar o leilão “One Shirt Pledge” (algo como Promessa de Uma Camisa) em parceria com a Common Goal, que faz ações de impacto social envolvendo o ecossistema de futebol. O leilão começou no último sábado (26) e segue até 9h da manhã no horário de Brasília do próximo dia 2 de setembro. Entre camisas usadas pelos jogadores e que estão à venda, há também de esportistas brasileiros.

Pela primeira vez, itens físicos terão autenticidade verificada na blockchain Chiliz Chain. Muitos dos itens possuem um chip NFC pelo qual os proprietários podem acessar esses vídeos personalizados.

No total, são 30 itens à venda. À parte as camisas, os participantes podem fazer lances em itens doados pela Blockasset de Wayne Rooney, Oleksandr Usyk, Alex Pereira, Darren Till, Khamzat Chimaev, junto com cartas de coleção de Gilbert Burns, Gregory Rodrigues, Deiveson Figueiredo e Glover Teixeira.

Do Brasil, há camisas doadas por jogadores como PH Ganso (Fluminense), Alex Teixeira (Vasco) e Jucinara (Flamengo). Além disso, Juan Mata (ex-Chelsea), Victor Osimhen (Napoli) e Giorgio Chiellini (Los Angeles Galaxy) fizeram doações.

Para participar, os usuários deve acessar o site da MatchWornShirt, que vende e distribui memorabilia oficial usada em partidas e autografada por meio de seu próprio mercado em tempo real.

De acordo com a Chiliz, o One Shirt Pledge é a primeira parceria tecnológica estratégica desde que fez um acordo com a Common Goal no início deste ano. Além de ações para captação de recursos, as empresas buscam melhorar a governança e transparência das ações.

“Ao introduzir os primeiros itens de memorabilia física verificados na Chiliz Chain, não estamos apenas gerando fundos para as causas da Common Goal, mas também atraindo novos apoiadores para a Common Goal ao alavancar a tecnologia blockchain para elevar atividades tradicionais de fãs, como a coleção de memorabilia”, disse Alexandre Dreyfus, CEO da Chiliz.

Os colecionáveis no leilão são:

NomeItem em leilão
Victor OsimhenCamisa do SSC Napoli
Giorgio ChielliniCamisa do Los Angeles FC
Cristian RomeroCamisa do Tottenham Hotspur FC
Jermaine JenasCamisa do Tottenham Hotspur FC
JucinaraCamisa do CR Flamengo
Leon BalogunCamisa do Queens Park Rangers FC (QPR)
PK Humble (Percy Kiangebeni)Camisa do Hashtag United FC
Juan MataCamisa do Galatasaray SK
Alex TeixeiraCamisa do CR Vasco da Gama
Paulo Henrique GansoCamisa do Fluminense FC
Daniel (Sampaio Simões)Camisa do EC Bahia
René Rodrigues MartinsCamisa do Sport Club Internacional
Donovan Mitchell, Jarrett Allen, Caris LeVert, Robin LopezCamisas de treino do Cleveland Cavaliers

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *