Mercado de Criptomoedas por TradingView

Crianças nos EUA criam NFTs para reduzir custos de internação

NFT da coleção da CoolCryptoKikds. Imagem: CoolCryptoKids.

As crianças hospitalizadas e que já fizeram tratamentos no Hospital Infantil de Los Angeles (CHLA), nos Estados Unidos (EUA), tiveram uma ideia para minimizar os custos com as suas internações. Elas resolveram criar uma coleção de tokens não-fungíveis (NFTs) chamada Cool Crypto Kids (CCk).

O Hospital Infantil Los Angeles se tornou uma referência e está entre os 10 melhores em pesquisas dos EUA. De acordo com Jay Velasco, co-fundador da CCK, numa entrevista dada para o Hypebeast, o grupo acredita que os NFTs e o Web3 são caminhos de captação de recursos que podem criar acesso equitativo a tratamentos médicos e democratizar pesquisas. “Isso pode realmente fazer a diferença para famílias de baixa renda e vulneráveis.”

NFTs das crianças estão à venda na Rarible

A Coleção Cool Crypto de NFTs das crianças está à venda na plataforma Rarible desde março. Já houve leilão e a maior venda foi de US$ 1,5 mil, por exemplo. O criador dos NFTs ficam com 20% das vendas. O restante é dividido entre o hospital e as próximas iniciativas da marca. A ideia, portanto, é dar um formato moderno aos eventos beneficentes. O Cool não pretende parar por aqui, já que estão organizando a próxima coleção que contará com artistas, músicos e influenciadores.  

As artes da coleção de NFTs da Cool Crypto Kids foram feitas em parceria com o estúdio La Kinestry , são inéditas e fazem parte de uma Campanha Make March Matter. Essa campanha arrecada anualmente fundos de apoio às crianças em Los Angeles. Dessa forma, auxilia o hospital com seu centro médico pediátrico, nos 350 programas especializados na saúde da criança.

A fundação do Hospital Infantil Los Angeles foi em 1901. Dentre seus maiores destaques estão as pesquisas acadêmicas que desenvolve, assim como seu centro de treinamento de residência pediátrica e o corpo docente da Escola de Medicina Kecl da USC.

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.