Kairos dará formação em DAO para profissionais

DAOs usam blockchain. Imagem: Gerd Altman, Pixabay.

A Kairos DAO, uma das primeiras organizações distribuídas do Brasil, vai realizar o DAO Workshop no próximo dia 16*, em São Paulo, para formação de profissionais para atuarem em Organizações e Projetos Distribuídos. O foco é permitir que  empresas e governos invistam recursos de forma eficiente e eficaz em DAOs.

A versão aberta do workshop terá duração de 8 horas, sendo 3,5 horas de conteúdos téoricos, 2 horas de atividades e dinâmicas individuais e em grupo e 2,5 horas de atividade prática de co-criação de projetos, comunidades ou DAOs com condução e mentoria da equipe da Kairos DAO, responsável por iniciativas nesse formato distribuído.

De acordo com Carl Amorim, iniciador da Kairos DAO, o Workshop foi desenvolvido no último ano com base na metodologia própria de criação e gestão de projetos horizontais em rede. E que também foi testada e aprimorada em eventos privados e versões como pocket e in-company, até que seus conceitos e formatos estivessem aprovados.

O conteúdo inclui temas como princípios da criptoeconomia e Web 3, Teoria fundamental das organizações autônomas, diferenças entre DAOs Distribuídas e Descentralizadas e metodologia da Kairos DAO de criação de projetos. As dinâmicas abordarão temos como atuação em grupo, posicionamento e ordenamento, práticas de escuta e comunicação e exercícios de atuação em organizações horizontais, incluindo autonomia, propósito, aprendizado, conflitos e tomada de decisão.

O Workshop será encerrado com um jantar de confraternização, quando serão servidas as famosas costelas Barbeque, preparadas por Amorim e servidas nas dez edições do evento BlockRibs ‘n Beer, numa versão exclusiva para os participantes do programa.

“As tecnologias como o blockchain e a Inteligência Artificial, tem causado imensos impactos na forma como trabalhamos, transacionamos e investimos. A próxima disrupção será no formato das empresas e governos. Por isso, é recomendável para profissionais, executivos e gestores públicos buscar capacitação para compreender como essa mudança vai afetar seus projetos e organizações”, afirma Amorim.

O link para inscrição no workshop é https://bit.ly/44wlcTx . As inscrições estão abertas até 15 de agosto.

*Atualização da data do curso, que será no dia 16 de agosto.

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *