Educação em blockchain: curso da Chainlink, hackathon da XRP e bolsa na BBChain

Associação é para comunidade. Imagem: Shubham's Web, Unsplash.

A Chainlink Labs está com inscrições abertas para um bootcamp online e gratuito que vai ensinar como desenvolver contratos inteligentes (smart contracts). Com o crescimento da Web3, buscar uma educação em temas ligados a blockchain pode facilitar a entrada nesse mercado. A professora será a desenvolvedora brasileira Solange Gueiros, uma das maiores especialistas sobre o assunto. O curso é aberto a todos, não é preciso conhecimento em áreas como ciência da computação, por exemplo.

Serão dez aulas de segunda-feira a sexta-feira, começando nesta segunda-feira, 8 de janeiro. Cada aula terá duração de duas horas. O curso vai cobrir diversos temas como, por exemplo, conceitos de blockchain e carteiras, fundamentos da linguagem Solidity, tokens cross chain usando Chainlink e NFTs e automação da Chainlink. A Chainlink funciona como uma plataforma de oráculos, conectando blockchains a dados fora delas. As inscrições são pelo link https://lu.ma/ig70bk68

Hackathon da XRP Ledger Brasil

A XRP Ledger vai realizar seu primeiro hackathon no Brasil neste mês de janeiro. O XRP Ledger Brasil Hackathon é para hackers e desenvolvedores do país e o objetivo é que usarem a mainnet da XRP Ledger e sua EVM-Sidechain. Assim, quer construir os principais componentes do seu ecossistema aqui, após iniciar sua expansão no mercado brasileiro em 2023.

​O foco da XRP Ledger é em aplicações financeiras, onde concentra seu negócio. E assim, espera também conectar a rede com o Drex e a economia tokenizada. As atividades do hackathon serão de 17 a 21 de janeiro. Além disso, haverá prêmio de US$ 10 mil distribuído nas três trilhas – infraestrutura, finanças e web3. A inscrição pode ser feita neste link.

Bolsa de Treinamento na BBChain

Por meio de uma parceria com o Programa FAPESP Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE), a BBChain, de soluções blockchain, está oferecendo bolsa de treinamento técnico no projeto BTS: BBChain Token Services.

É preciso graduação em Tecnologia da Informação, Ciência da Computação, Engenharias ou áreas relacionadas a essas. Além disso, os requisitos incluem dois anos de experiência em pesquisa, experiência profissional após a graduação ou título de mestre. É vaga para quem está no estado de São Paulo. O valor da bolsa é de R$ 3.810,00, além de benefícios. Mais informações pelo email bolsa@bbchain.com.br

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *