VW antecipa venda de nova série de NFTs

Volkswagen usa NFTs para engajar fãs da marca. Imagem: VW.

A Volkswagen decidiu antecipar de maio para esta sexta-feira (22) o lançamento de mais uma coleção de tokens não-fungíveis (NFTs) na sua plataforma Digital Garage VW. A montadora diz que antecipou a venda da série Blackout por causa do sucesso dos primeiros NFTs que que lançou no último dia 11. Além disso, afirma que “em breve”, sem dizer exatamente quando, vai lançar a funcionalidade de leilão para venda de itens mais raros. Assim, gira um negócio em torno do engajamento de fãs de carros e da marca.

A nova coleção ressalta as características mais esportivas dos veículos Polo, Pointer, Apollo e Gol, em versões esportivas como GT, GLS, GTI e GTS. Assim, os cards são em fundo preto e linhas brancas, como um negativo de fotografia e a venda é de pacotes com 3 ou cinco unidades. Há duas edições – uma é a Hero, com pacotes de US$ 50. São 2 mil pacotes e até a hora de publicação desta reportagem, a venda somava 30 unidades. A outra é a Legend, de US$ 75 cada pacote. São 1 mil e restavam 926.

Os cards da VW têm três níveis de raridade. A série Hero tem cerca de 80% das imagens disponíveis, já a Premium são aproximadamente 15% dos colecionáveis e a Legend, com os restantes 5%.

Volkswagen vendeu NFTs em sete horas

No lançamento oficial da plataforma, a venda das duas coleções iniciais de NFTs durou sete horas, de acordo com a Volkswagen. “Apenas duas horas após a abertura das vendas, compraram mais da metade dos tokens que trazem cards com conteúdos exclusivos e especiais com os carros da Volkswagen”, disse Fausto Vanin, cofundador da One Percent, parceira da montadora no projeto. 

Ao todo, no lançamento foram reservados 600 pacotes. “Acreditamos que o NFT está deixando de ser um mito para o público, uma vez que vem ganhando mais visibilidade e robustez no mercado. E a possibilidade de aquisição dos NFTs por meio de cartão de crédito, pix e em criptomoeda também contribuiu para o sucesso da ação”, destaca Vanin. Eram duas coleções.  Uma delas é a GT Collection, com 23 modelos GT Series. Além disso, há a Pen&Paper, com 45 sketches de modelos consagrados.

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *