Mercado de Criptomoedas por TradingView

Vasco lança NFTs de ingressos do Carioca 2022

Além de NFTs, Vasco tem token e fantoken. Foto: Vasco.

O Vasco da Gama colocou à venda, nesta segunda-feira (24), o primeiro ingresso da sue série de colecionáveis digitais, no formato de NFTs (tokens não-fungíveis). De acordo com o clube, os ingressos digitais custam R$ 10. Mas, não dão acesso aos jogos.

O time foi o primeiro a lançar um token que remunera pelo direito de solidariedade dos clubes, ou seja, valores que recebem sobre negociações de alguns jogadores. Além disso, no último dia 18, anunciou Fan Token $VASCO na Socios.com, plataforma de engajamento de fãs e aplicativo de recompensas.

Os clubes de futebol estão, um a um, criando formas de gerar receita com criptoativos. No caso de ingressos, no início de janeiro, o São Paulo Futebol Clube (SPFC) disse que será o primeiro time de futebol do mundo que vai aceitar criptomoeda na compra de ingressos. A expectativa é de que isso seja possível no Campeonato Paulista. Isso faz parte de um acordo com a bolsa mexicana de criptos Bitso, novo patrocinador do clube.

O Vasco está vendendo o token de ingressos pela plataforma vasco.tibs.app. Esse primeiro se refere, portanto, à partida contra o Volta Redonda na próxima quarta-feira (26), pelo Carioca 2022. “No final do campeonato, os torcedores que completarem a coleção receberão descontos em lojas oficiais do Vasco e desbloquearão um novo item da coleção”, disse o clube.

Vasco dará recompensas a quem comprar NFTs

O projeto é em parceria com a Block4, que se apresenta como uma fantech. “A ideia é disseminar o uso dessa tecnologia para os mais variados colecionáveis digitais. Podem ser uma imagem, um vídeo, áudio, 3D, um texto ou todos esses conteúdos juntos. No mercado digital, esses elementos passam a ser acessíveis a todos, principalmente pelo valor”, afirma Thiago Canellas, CEO da Block4.

“Seguimos com a missão de engajar e fazer com que o nosso torcedor se sinta mais perto do clube. Experimentamos e implementamos a ideia dos ingressos colecionáveis na temporada passada. Para este ano, olhando de uma forma inteligente e inovadora, aprimoramos a forma desses colecionáveis, diz Rogério Portugal, do Departamento de Marketing e Novos Negócios do Vasco.

Vasco e Block4 não informaram, no entanto, quantos NFTs estão disponíveis. Para ser realmente NFT, um ponto básico é o token ser colecionável, raro ou em edição bastante limitada.

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.