Unicórnio australiano Immutable X, de games, investe na brasileira Trexx

Heloisa Passos, fundadora e CEO da Trexx. Imagem: Trexx.

A australiana Immutable X, unicórnio do setor de cripto e uma das principais camadas de infraestrutura para blockchain games do mundo, fechou um apoio financeiro para a startup brasileira Trexx. A Trexx é uma das mais conhecidas startups com foco em jogos do país, vencedora de diversos hackathons aqui e no exterior. A Immutable X tem interesse em crescer na América Latina, em especial no Brasil para impulsionar a nova tecnologia em parceria com a Polygon, a Immutable zkEVM.

O valor do apoio não foi informado. A Immutable Ventures, braço de investimentos, busca negócios que possam desenvolver a jogos web3 e os centradas em tokens não-fungíveis (NFTs) que se baseiam na tecnologia da Immutable. Para isso, investe tokens IMX e capital em parceria com de fundos de capital de risco e empresas do ecossistema. O empreendimento inclui ativos como Animoca Brands, BITKRAFT Ventures, GameStop, King River Capital, AirTree e Double Peak.

Na América Latina, estima-se que haja 144 milhões de jogadores, e o Brasil é o principal na região, seguido pelo México. O setor movimenta R$ 13 bilhões por ano aqui e tem atraído a atenção de empresas internacionais. Uma delas é a tradicional feira de games Gamesconn, que fará sua primeira edição neste ano para a região Latam no Brasil, com o Big Festival. Isso será de 26 a 30 de junho, em São Paulo.

A Trexx se posiciona como uma das principais startups do setor na região ao focar no mercado de jogos e a intersecção entre finanças e tecnologias como a blockchain. Além de vencer mais competições internacionais – em uma delas apresentou o produtor para o criador do Ethereum, Vitalik Butherin -, também foi acelerada pela Endeavor através do reconhecido Scale-Up. Além disso, desenvolve um piloto com o Mercado Bitcoin no programa Next da Fenasbac, a federação dos servidores do Banco Central (BC). e agora se prepara para iniciar uma rodada seed e avançar com a adoção da tecnologia no setor.

“Viemos de um ano de construção e estruturação da operação, bem como de parcerias estratégicas, para efetivamente agora poder expandir os casos de uso e benefícios com a blockchain através dos jogos”, diz Heloisa Passos, CEO e fundadora da Trexx, que foi Forbes Under 30 2023 e Women of Web3 Americas 2024. A Trexx se prepara para iniciar uma rodada seed.

“Essa parceria com a Immutable vai auxiliar não só no nosso ecossistema, como no próprio ecossistema da blockchain, criando mais força de comunidades para jogos que já existem na rede com nosso know-how de players brasileiros”, compleetou.

O primeiro lançamento da Trexx nos próximos meses dentro da zkEVM da Immutable, será o jogo blockchain Boom Boogers, IP mobile da startup que já está disponível, mas ainda sem integração, na Play Store da Google e em fase alpha de testes para a comunidade do game.

“Além dos incentivos em apoio financeiro, um dos pontos que nos tornou mais adeptos a parceria com a Immutable para o uso da nova zkEVM é o suporte com a tecnologia necessária para que os desenvolvedores de jogos baseados em blockchain facilitem as questões da taxas de transação que incidem sobre os usuários finais. Além disso, há a experiência de “integração sem atrito” para os adeptos de jogos da Web3. Assim, conseguimos aumentar a adoção”, complementa Heloisa Passos.

A Immutable já conta com alguns títulos conhecidos no setor dentro da plataforma como Ember Sword, Illuvium, Guild of Guardians, e o mmorpg brasileiro Cursed Stone.

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *