Claudia Mancini
é jornalista e cientista política, especializada em negócios, blockchain e economia digital

Token da Moss é primeiro criptoativo brasileiro na Coinbase, maior bolsa dos EUA

Negociação de token da Moss subiu com listagem na Coinbase.

A Coinbase, maior bolsa de criptomoedas dos Estados Unidos (EUA), começou a listar hoje (6) o primeiro criptoativo brasileiro. É o Moss Carbon Credit (MCO2), da Moss. O token é de créditos de carbono e tem foco na preservação da Amazônia.

A listagem acelerou as negociações do MCO2. O volume de negócios subiu 240% em 24 horas (até 18h43 desta segunda-feira), para U$ 80,492,100.80. O preço subiu até US$ 0,2701, segundo o CoinMarketCap. A variação em 24 horas estava entre esse U$ 0,2275 e esse valor. Às 18h43 a cotação estava na faixa de US$ 0,2592, uma alta de 8,5% em 24 horas.

O MCO2 já está em outras bolsas e protocolos de finanças descentralizadas (DeFi) como Gemini, Probit e Uniswap. Além disso, no Brasil estão na FlowBTC e no Mercado Bitcoin.

De acordo com a empresa, o token estará disponível nos seguintes serviços e mercados:

 EUANYCANUEReino
Unido
DINSingapuraJP
Coinbase   ✖️✖️  ✖️✖️✖️✖️✖️✖️
Pro   ✔TBD   ✔ ✔ ✔TBD✖️TBD
Wallet ✔ ✔   ✔ ✔ ✔ ✔ ✔✖️
MCO2 está disponível na Coinbase Pro em alguns mercados.

O suporte para o MCO2 é para o token ERC-20, que roda na blockchain blockchain.

Já os pares de negociação do token com criptos é com o USDT, primeira criptomoeda estável (stablecoin). O valor da Tether está atrelado ao d´ólar. A negociação da cripto para moedas fiduciárias é a a abaixo:

 USUKEU
USD ✔ ✖️ ✖️
GBP ✖️ ✖️ ✖️
EUR ✖️ ✔ ✔
Negociação de pares da cripto com moedas fiduciárias.

1 Comentários

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>