Mercado de Criptomoedas por TradingView

Tether lança stablecoin pareada à libra esterlina, quinta do seu portfolio

Stablecoin de libra esterlina da Tether é a quinta do portfolio. Foto: Steve Smith, Unsplash.

A Tether, emissora da maior stablecoin atrelada a dólar – a USDT -, anunciou o lançamento de uma cripto atrelada à a libra esterlina. A GBPT será a quinta de seu portfolio e estará no mercado no início de julho. “Em abril passado, o tesouro do Reino Unido disse que planeja fazer do país um hub global de cripto. E o governo também se movimentará para reconhecer as stablecoins reconhecidas como uma forma válida de pagamento”, disse a empresa num comunicado.

A GBPT fará parte do portfolio que já tem a USDT, atrelada a dólar, a EURT (euro), CNHT (iuan) e MXNT (peso mexicano), que a Tether lançou em 26 de maio passado. Assim como as outras criptos, 1 GBPT valerá 1 libra esterlina. “Acreditamos que o Reino Unido será a próxima fronteira da inovação em blockchain e terá a maior implementação de criptomoedas para mercados financeiros”, diz Paolo Ardoino, CTO da Tether.

Esse lançamento acontece em meio a tensões no mercado sobre as stablecoins, por conta da crise da Terra. Em relação à Tether, há receios sobre suas reservas, o que a plataforma diz que são infundados, pois realizou ajustes para garantir a operação. A empresa diz que não ao contrário da Terra, a Tether não se mantem estável por meio de programação de algoritmos, mas sim por meio de investimentos. E esses podem ser liquidados se houver uma crise. No caso da GBPT, a empresa não deu detalhes de emissão e dos investimentos que darão suporte ao preço da cripto.

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.