Surfista brasileiro recebe apoio em criptos da Nouns para escalada e documentário

Sunny Pires surfando na Nicarágua. Foto: Renato Tinoco.

O surfista brasileiro Sunny Pires, de 18 anos, que já conquistou títulos e recordes em competições oficiais de surf, como o tricampeonato do Hang Loose Surf Attack e o hexa do estadual do Rio de Janeiro sub-18, embarcou em uma aventura para a Nicarágua entre os dias 23 de maio e 4 de junho de 2024 patrocinada pela comunidade Web3 Nouns com pagamentos em Ethereum e USDC. O projeto inclui a exploração do vulcão Cerro Negro, na Cordilheira dos Marabios, e um documentário com dois episódios.

Sunny foi o primeiro surfista profissional brasileiro a receber patrocínio de uma comunidade Web3. Os recursos são liberados com base na apresentação de propostas e projetos para votação pela comunidade. “A oportunidade que a comunidade Nouns trouxe para a minha carreira é transformadora. Esse patrocínio representa uma conexão direta com uma comunidade global que valoriza a inovação e o espírito de aventura”, afirma Sunny.

O documentário “Sunny in Nicaragua”, será produzida por Richard Dayan e Samira Chalom, com edição da Flamboiar, mídia especializada em surf e a participação do filmaker Gustavo Vieira. O documentário cobre a escalada do Cerro Negro, as manobras de Sunny nas ondas do país centro-americano e aspectos da cultura e a natureza da região.

A série estará disponível sob licença Creative Commons Zero (cc0), permitindo que outros canais e plataformas também compartilhem o conteúdo, ampliando o alcance e o impacto dessa experiência única. Patrocinado pela comunidade Gnars, uma ramificação da Nouns dedicada aos esportes radicais, o evento de lançamento será na Casa Somar, na praia de Manguinhos, em Búzios (RJ), no dia 6 de julho, das 15h às 22h. No evento, haverá o sorteio de prêmios, incluindo uma prancha de surf sob medida feita pelo shaper Cláudio Hennek, da Wet Works.

Sunny Pires surfa na Nicarágua_Crédito: Renato Tinoco

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *