Claudia Mancini
é jornalista e cientista política, especializada em negócios, blockchain e economia digital

S&P DJI, referência no mercado financeiro tradicional, cria índice de criptomoedas

Declaração de criptomoedas ficaria na mesma regra de transações em dólar. Foto: Pixabay.

Sinal de que as criptomoedas estão expandindo sua importância até mesmo para o mundo financeiro tradicional, a S&P Dow Jones Indices (S&P DJI), maior e uma das mais prestigiadas geradoras de índices do mundo, vai lançar um índice global de criptomoedas.

Esse projeto é uma parceria com a Lukka, empresa de software e de dados de ativos criptografados.

O mercado de criptos carece de índices e referências, diferentemente do mercado tradicional. Índices ajudam os investidores a acompanharem a resposta do mercado ao que aconteceu e ao que está para acontecer com os ativos. Por isso, ajuda a estabelecer estratégias de investimentos.

Classe emergente de ativos

A S&P DJI vai dar o nome, a customização do índice e soluções de benchmarking. Já a Lukka vai fornecer os preços dos ativos, segundo comunicado das empresas nesta quinta-feira (3).

Segundo as empresas, o interesse de investidores em índices e benchmarking de criptoativos cresceu e reforçou a necessidade de dados confiáveis. Serão usados os serviços Lukka Reference Data e Lukka Prime, o primeira metodologia de preço justo para criptoativos.

“As criptomoedas estão rapidamente se tornando uma classe emergente de ativos”, disse Peter Roffman, head global Head de inovação e estratégia da S&P Dow Jones Indices.

0 Comentários

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>