Solana premia brasileiros, Smartpay cria bridge para Truther e Sonica participa do RD Summit

A Solana Foundation anunciou os vencedores brasileiros do Hackathon Global Hyperdrive, durante o evento Breakpoint, em Amsterdã, na semana passada. O destaque foi o projeto Firethree, que ficou em quarto lugar do ranking global na categoria “Infraestrutura”. O projeto usa armazenamento online shadow drive e assinaturas múltiplas de acesso (multisig) e mostrou um novo método para construção de (dApps) em Solana. Estava na equipe Daniel Cardoso, da Nova Labs, Davi Cardoso da Beyond, Neto Monte, da Slide Labs e Victor Souza, da Eye Candy PT. Além disso, o Firethree foi um dos vencedores do prêmio exclusivo para participantes do Brasil, categoria nova na premiação, o que mostra a importância do país para a fundação.

Os outros vencedores do Brasil foram MedeLeite, uma solução integrada que combina medidores de leite de alta precisão com uma plataforma de gestão inteligente com produção e rastreabilidade animal no blockchain, e o Kyōdō Protocol, que fornece um sistema de pagamentos com credenciais verificáveis e prova de currículo usando Zero Knowledge Proofs (ZKP) para aumentar a privacidade. Os projetos SolPal, Learn-to-Earn by Melk DAO e Mega DAO receberão apoios educacionais. Já os projetos Solana ArtPulse, “Identidade” Physical Exhibition on Brasil e NFTrans State poderão colaborar com o Superteam Brasil para organizar eventos artísticos em 2024.

SmartPay cria bridge para carteira digital Truther

A SmartPay, criadora da carteira digital Truther, adicionou a função Bridge no aplicativo, o que permite interoperabilidade entre blockchains. Assim, se um usuário quiser trocar bitcoin (BTC) por bitcoin na Lightning Network, deposita a cripto na Bridge e opta por sacar o BTC na Lightning Network. A Bridge cria uma quantidade idêntica de BTC na Lightning Network, bloqueando o BTC em um contrato inteligente. As taxas de cunhagem da solução da Bridge são aplicadas, e o usuário pode retirar seus bitcoins na Lightning Network. A ponte permite também transferência de stablecoins como o USDT entre diferentes blockchains.

A SmartPay criou o primeiro aplicativo que associou Pix a transações com criptomoedas em março de 2022. Neste ano, lançou oficialmente a Truther, que opera com criptos como Tether, VRL (stablecoin indexada ao Real), XAUt (indexada ao ouro) e Bitcoin na Lightning Network. De acordo com Rocelo Lopes, um dos principais pontos que a Bridge vai possibilitar é o aumento da privacidade da transação. Isso só é possível por conta da parceria com a Bitfinex, que permite essas trocas com as 13 blockchains onde o USDt foi emitido.

Sonica é primeira startup de blockchain no RD Summit

O RD Summit, da ferramenta de marketing e vendas RD Station, começa nesta quarta-feira (8) e vai até sexta-feira (10), em São Paulo. Startups do ecossistema de criptoativos estão criando soluções utilizam ferramentas como essa, em projetos que envolvem, por exemplos, tokens não-fungíveis (NFTs). Assim, as empresas poderão não apenas engajar os clientes com as criptos, mas acompanhar a jornada do cliente e desenhar melhor estratégias. Uma delas é a Sonica, que estará no evento, sendo a primeira com uma solução em blockchain. ao lado de empresas como LinkedIn, Heineken e Tik Tok.

“Foi um longo percurso para conseguirmos chegar aqui, adequando nosso produto e abordagem de mercado para gerar alinhamento com a stack de marketing digital oferecida pelo RD Station”, comenta Alexandre Adoglio CEO da Sonica. “Iremos levar ao público nossas aplicações Web3 que têm como objetivo reduzir o CAC (custo de aquisição de clientes) e gerar engajamento e fidelização aos mais diversos mercados, desde coleções NFT para inbound marketing, até tokens de comunidade e fidelização para relacionamento com o consumidor”. Adoglio também estará no painel : “Como a Web3 impacta o marketing digital”, com Robson Harada, CMO do Mercado Bitcoin, e mediação de Angelica Maria, co-founder do Futuros Possíveis.

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *