SmartPay, BingX e PicPay anunciam novidades; Kate Capital recebe novo aporte

Imagem: Shubham S Web3, Unsplash.

A SmartPay, que permite transferências e pagamentos com cripto via PIX, lançou oficialmente a Virtual (VRL), stablecoin indexada no real, para clientes da sua carteira digital Truther. Além da VRL, que estava em teste, o aplicativo conta com USD₮, XAUt (stablecoin da Tether atrelada ao ouro), Bitcoin e BTC Lightning, e permite saques no caixas eletrônicos da rede Banco24horas.

De acordo com Rocelo Lopes, CEO da SmartPay, as stablecoins vêm conquistando espaço em meio à crescente demanda por ativos digitais que equilibram a inovação tecnológica com a segurança financeira. “Indexadas diretamente ao real, oferecem uma ponte entre o mundo das criptomoedas e a economia tradicional, proporcionando aos usuários uma alternativa atraente às moedas fiduciárias convencionais”, explica.

Segundo o CEO da SmartPay, a ideia da Virtual surgiu em função da necessidade dos usuários da Truther. Lopes disse que está prevista a busca por parcerias estratégicas para gerenciar o ativo digital. “Isso vai permitir que a gente se concentre em nossa especialidade: o desenvolvimento de um aplicativo de carteira eficiente e ágil. Nosso foco permanece em oferecer uma experiência de usuário excepcional que atenda às necessidades em constante evolução de nossa base de clientes”, finaliza.

A Truther permite o saque em reais em casas lotéricas e estabelecimentos com o recurso Pix Saque. Além disso, permite o pagamento com Pix na Argentina.

Kate Capital, da Leonora Ventures, recebe investimento

A startup Kate Capital, que integra o portfólio da Leonora Ventures, corporate venture builder catarinense, foi selecionada por um grupo de investidores-anjos para receber novo aporte que eleva a avaliação do seu valor para R$15 milhões. Com o investimento, a empresa que conta com os recursos em blockchain para a negociação de ações de companhias SA, planeja incrementar as funcionalidades da sua plataforma, melhorar a experiência do usuário e investir em novas tecnologias, pesquisas e desenvolvimento.

A Leonora Ventures, que está tokenizando suas ações, serviu de Prova de Conceito (PoC) para a empreitada da Kate Capital. “A Kate tem um modelo de negócio extremamente inovador, que não só atende ao artigo 36 da Lei nº 6.404/76, que dispõe sobre as Sociedades por Ações, como também aproveita o arcabouço da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) sobre equity crowdfunding, investidor líder e os princípios de oferta privada para suprir uma demanda latente no mercado de startups e PMEs”, relata Ana Paula, CEO da Leonora Ventures.

BingX inicia Copy Trading spot

A BingX iniciou o Copy Trading no mercado de spot. Assim, usuários poderão replicar ordens spot de traders experientes. O copy trading é uma prática no mercado de criptomoedas em que os investidores podem copiar automaticamente as estratégias e ações de negociação de traders considerados experientes e bem-sucedidos. Anteriormente, a BingX oferecia esse serviço apenas para negociação de futuros.

O Spot Copy Trading opera com ordens de spot em tempo real dos traders e inclui pares de negociação populares como BTC/USDT e ETH/USDT. Os usuários podem visualizar os perfis dos traders, escolher um trader que atenda às suas preferências com base em seus lucros e perdas, classificação e portfólio de negociação e, em seguida, ver as negociações sendo executadas para tentarem obter lucros.

A BingX diz ter cerca de 8 mil traders profissionais com cerca de 4 milhões de seguidores e executou 130 milhões de ordens de copy trading.

PicPay inclui novos fundos, como Hashdex e Alaska

O PicPay adicionou 75 fundos de investimentos em seu portfolio. O fundos são de diferentes gestores, como Ibiuna, AZ Quest, Alaska, Absolute e Hashdex. Há opções de renda fixa, multimercado, ações, cambial, crédito privado, quantitativos, além dos de criptoativos. Os produtos têm aporte mínimo de R$ 100. A liquidez varia e as taxas de administração são a partir de 0,5% ao ano.

Há duas semanas, a PicPay anunciou a criação de uma unidade de negócios dedicada a investimentos e adicionou ao app CDBs, LCIs e LCAs de terceiros. Essa também é uma das iniciativas que permitiu à empresa começar a segmentação da base de clientes, incluindo a alta renda. Atualmente, há cerca de dois milhões de usuários desse perfil.

“Nosso objetivo é que o cliente encontre aqui tudo o que precisar. A chegada dos fundos oferece aos nossos usuários a oportunidade de diversificar suas carteiras e também complementa a proposta de valor do app, inclusive para clientes afluentes”, afirma Patricia Whitaker, executiva de investimentos do PicPay.

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *