SmartPay anuncia evolução do SWAPiX para trocas entre cripto e fiat com Pix

Após o anúncio da parceria com a Bitfinex e o lançamento da ferramenta SWAPiX, a SmartPay traz agora atualizações e funcionalidades para quem quer trocar seus reais por tether e vice-versa. E ainda para quem quer pagar com tether e receber em reais. As novidades serão apresentadas durante a Bitconf, conferência sobre bitcoin e blockchain, que entre 20 e 22 de maio em São Paulo.

De acordo com Rocelo Lopes, CEO da Smartpay, o Swapix  “é bankchain com blockchain”. Uma das novidades que serão apresentadas em primeira mão é a possibilidade de qualquer pessoa ou estabelecimento poder aceitar tether como forma de pagamento via Pix. “Você paga em tether e a pessoa recebe em reais na sua conta corrente em questão de segundos. Além disso, a nova versão do SWAPiX vai ser muito mais rápida, simples e intuitiva”, revela.

O primeiro cliente da solução é a Bitfinex, que passa a oferecer acesso a clientes do Brasil usando a solução de forma exclusiva até agosto. Assim, a Smartpay também está anunciando a completa integração do SWAPiX na plataforma da Bitfinex e apps de carteira que usam os padrões da blockchain da Tron, como por exemplo a SafePal e a TronLink. Ainda em teste, essa versão, por conta da tecnologia da rede Tron, vai permitir que o usuário não precise mais sair da plataforma para converter tether em reais.

Rocelo revela ainda que, após o lançamento, em o SWAPiX já teve aproximadamente 1,5 mil transações e a expectativa é que esse número aumente com as novas versões. A expectativa da empresa é que a solução ajude os estabelecimentos a aceitar Tether em suas vendas. “Queremos que todos, independente da nacionalidade, e que possuam Tether ou Pix, possam usar o SWAPiX. No futuro, a porta de entrada e saída para uma exchange vai ser via stablecoin. E é por isso que estamos aqui, somos especialistas em converter fiat (moedas oficiais de países) em cripto e vice versa”, explica.

Para a Bitfinex, a parceria é a porta de entrada para muitos comprarem e comercializarem cripto diretamente da plataforma. Segundo Paolo Ardonio, CTO da corretora e que também estará na Bitconf, é também uma excelente alternativa para pessoas que trabalham no exterior e precisam enviar dinheiro para suas famílias no Brasil.

“A estratégia da Bitfinex está focada em fornecer apoio, ferramentas e inovação para comerciantes profissionais e provedores de liquidez em todo o mundo”, afirma o CTO.

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *