Ripple compra Metaco, de soluções de custódia, mercado estimado em US$ 10 tri em 2030

Um dia depois de ter uma vitória na Justiça em sua disputa com a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, a SEC, a Ripple anunciou a compra da suíça Metaco, especializada em custódia de ativos digitais e tokenização. Segundo a criadora da moeda digital XRP, a previsão é de que o mercado de custódia para clientes institucionais chegará a US$ 10 trilhões em 2030. Assim, com a aquisição a empresa expande seu portfolio de produtos, com a emissão, custódia e liquidação de tokens. Além disso, fortalece sua operação global.

De acordo com Brad Garlinghouse, CEO of Ripple, “ao fortalecer nosso balanço e posição financeira, vamos continuar buscando vantagem em áreas críticas da infraestrutura de criptos”. A empresa afirma que fez uma pesquisa que mostrou que a maioria dos líderes de instituições financeiras e empresas globais planejam usar soluções de custódia de cripto em seus negócios dentro dos próximos três anos. Principalmente usando um fornecer para isso.

Para a Metaco, o acordo pode acelerar seu crescimento ao ter acesso aos clientes da Ripple, a capital e outros recursos, disse Adrien Treccani, fundador e CEO da Metaco. A Metaco está em mercados como EUA, Reino Unido, Alemanha e Singapura. Já a empresa de Garlinghouse diz que está em 50 países, mas não diz quantos clientes têm hoje. A Metaco está em mercados como EUA, Reino Unido, Alemanha e Singapura.

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *