Ripio lança serviço para quem ganha em dólar no exterior

Sebastián Serrano, CEO e cofundador da Ripio. Foto: Ripio.

A argentina Ripio lançou, nesta semana, um serviço com foco em pessoas que recebem salários em dólar ou que têm conta nos Estados Unidos (EUA) e querem transferir os recursos para a Argentina. No futuro, a solução deve entrar em operação também no Brasil. Basicamente, quando o cliente transfere o valor em dólar para uma conta na Ripio e o valor é convertido para a stablecoin da empresa, a Criptodólar (UXD). A partir daí, pode ser usado como stablecoin ou convertido em peso argentino numa taxa de câmbio melhor.

Quem mantiver os UXD na conta, poderá receber rendimento anual equivalente a 2% ano ano. O crédito da recompensa é diário, segundo Santiago Juarros, líder de marketing da empresa. A paridade da UXD é de 1:1 com o dólar americano.

De acordo com a Ripio, na Argentina, quando um trabalhador é pago localmente em dólares do exterior, a conversão do valor é pela taxa de câmbio oficial, mais baixa do que a de mercado. “Além disso, é um processo muitas vezes repleto de restrições, limitações e altas taxas do sistema bancário tradicional”, diz o comunicado.

No segundo semestre do ano passado, a empresa lançou benefícios como recompensa anual de 2% ao se manter o este token numa conta Ripio e 2% de cashback em cada compra paga com cripto usando o Ripio Card. Em agosto passado, a Ripio anunciou o lançamento da UXD e primeiro caso de uso da rede LaChain, blockchain de primeira camada (L1).

A rede, lançada em maio de 2023, é um projeto da Ripio com outras empresas da América Latina para atender a peculiaridades da região, disse na ocasião Sebastián Serrano, CEO e Co-Fundador da empresa. “Ao longo de 2024, continuaremos a trabalhar em produtos e serviços disruptivos para dar às pessoas mais autonomia sobre suas finanças de forma segura, rápida e simples,”  afirmou Serrano.

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *