Ripio faz integração com Algorand

A Ripio se integrou à Algorand. Assim, os usuários da Ripio Wallet e Ripio Trade na Argentina e no Brasil poderão usar a rede para enviar ou receber USDC e USDT. Além disso, poderão comprar e vender $ALGO, a criptomoeda nativa. A Algorand é uma blockchain Camada 1 (Layer 1). Tem capacidade para fazer 10 mil transações por segundo e finalizar blocos em até 3,3 segundos.

“A parceria com Algorand é um exemplo claro para seguirmos para um mundo multichain”, comentou Sebastián Serrano, CEO e Cofundador da Ripio. “Nós temos um ecossistema incrível de projetos desenvolvidos na América Latina e estamos empolgados com a parceria com a Ripio para trazer a Algorand para mais usuários na região”, afirmou Min Wei, vice-presidente de Crescimento do Ecossistema da Fundação Algorand.

A Algorand usa o mecanismo Prova de Participação (PoS) para aprovação das transações, o que reduz custos e consumo de energia. A rede tem cerca de 2 mil nós em um servidor central e usa o serviço da AWS. Mas, onchain, usa o InterPlanetary File System (IPFS), protocolo de armazenamento de dados descentralizado, num modelo peer-to-peer.

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *