Claudia Mancini
é jornalista e cientista política, especializada em negócios, blockchain e economia digital

Samsung lança carteira de criptomoedas no Brasil; país é o primeiro da AL a ter o serviço

Serviço está disponível para moedas como bitcoin e ethereum.

A Samsung anunciou, nesta sexta-feira (18), o lançamento de sua carteira de criptomoedas no Brasil, a Samsung Blockchain Wallet. A empresa afirma que o dispositivo oferece maior segurança nas transações de moedas digitais como bitcoin, ethereum, ER20 e tron.

O Brasil é o primeiro país da América Latina a ter o serviço, disse Bruno Costa, gerente sênior de conteúdos e serviços para a área de dispositivos móveis da Samsung Brasil.

Segundo a empresa, quando o usuário abre o aplicativo, o smartphone reconhece o Samsung Blockchain Keystore, que armazena a chave privada. A partir daí, é habilitado o Samsung Blockchain Wallet. O dispositivo está disponível nos aparelhos Galaxy A71, Galaxy S10 Lite, Galaxy Note10, Galaxy Z Flip, Galaxy Z Fold2 e nas linhas Galaxy S20 e Galaxy Note20. A app é baixado pelo Galaxy Store.

A empresa sul-coreana também anunciou mudança do comando no Brasil. Em 2021, seu presidente será Kevin Seo, responsável pela divisão de inovação na venda de celulares. Essa é a área de dispositivos móveis da empresa na Coreia. Ele vai substituir Yoonie Joung, que assumirá a divisão de celulares da Samsung nos Estados Unidos. Joung ficou no Brasil por dois anos.

0 Comentários

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>