Plataforma Mauve faz acordo com Backed para pool de RWA que segue bônus dos EUA

Mauve e Backed oferecem token que segue bônus dos EUA.

A exchange de ativos digitais Mauve, fork da Uniswap, listou o token bIB01 da tokenizadora suíça Backed, realizando o primeiro pool de criptoativos do mundo real (RWA, na sigla em inglês) numa plataforma com KYC. O token representa um certificado do iShares $ Treasury Bond 0–1yr UCITS ETF, da gestora BlackRock. Esse, por sua vez, busca replicar os retornos de investimento num índice de bônus do governo dos Estados Unidos (EUA) que vencem em até um ano. O token estará pareada com a stablecoin USDC.

Apesar de tentar replicar o preço do ativo da BlackRock, o bIB01 não tem relação com a maior gestora do mundo que recentemente lançou um fundo de bolsa de bitcoin à vista.

“Este acordo representa um momento crucial para a Mauve, pois damos um passo inovador em direção à melhoria da liquidez para RWAs tokenizados on-chain. Além disso, tem grande importância para a base de usuários da Backed, que terão acesso fácil a liquidez imediata, elevando a utilidade geral e acessibilidade dos bTokens”, disse a Mauve em comunicado. A exchange é permissionada, não-custodial e on-chain. E está baseada em Cayman, onde tem autorização de prestadora de serviços de ativos digitais.

De acordo com o comunicado, “as empresas acreditam firmemente que permitir a negociação secundária dentro da DeFi (Finanças Descentralizadas) constitui o alicerce para desbloquear a maior eficiência e utilidade dos RWAs on-chain”.

No Brasil, no final de 2023 a Backed contratou Bernardo Quintão como líder de desenvolvimento de negócios para a região. Quintão é um dos participantes mais experientes do ecossistema blockchain no Brasil. A empresa em todo o mundo foca em na venda a investidores qualificados e revendedores licenciados. Mas, isso exclui os EUA ou quem tem conta naquele país.

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *