Mercado de Criptomoedas por TradingView

Plataforma de música MusicPlayce, que tem cantores como sócios, lança token próprio

Plataforma de música MusicPlayce, que tem cantores como Jorge & Mateus como investidores, lança token próprio $MUCH próprio.

A startup MusicPlayce, que tem entre seus investidores artistas como a dupla sertaneja Jorge & Mateus, colocará em pré-venda, na próxima segunda-feira (24), sua criptomoeda, o MusicCash ($MUCH). A plataforma permite que compositores enviem suas guias de música, ou seja, uma prévia bem feita de um trabalho. Usuários, por sua vez, podem indicar quem poderia gravar o trabalho e indicam isso para os artistas que já estão no mercado.

O $MUCH é um token do tipo utility, ou seja, que dá acesso a algum produto ou serviço. De acordo com o plano, entre 1 e 5 anos o MusicCash deve dar acesso de compra de música e tokens não fungíveis (NFTs) a comprar ingressos e criar audições digitais. Está no mapa também staking com o token, que é manter a cripto na rede e receber recompensa por isso.

O uso de blockchain e tokens no setor de música é crescente. Isso porque a tecnologia permite, por exemplo, eliminar intermediários na venda de músicas. Além disso, permite novas receitas para os artistas, como os NFTs. A TuneTraders é um desses exemplos. A princípio serve para financiar artistas, mas quer se transformar numa espécie de Spotify.

O acesso ao MusicPlayce é pelo Google Play e App Store. De acordo com a plataforma, Bruno & Marrone e Jorge & Mateus tiveram apoio do MusicPlayce. Isso aconteceu nas músicas “Coração de Isca (2021)” e “Instantes (2020)”, respectivamente.

“O MusicCash permitirá que um universo de soluções se torne realidade. Desde a simples compra de um ingresso de show até o pagamento de direito autoral”, afirma Paulo Vitor Vilela, fundador e CEO do MusicPlayce.

Compartilhe agora

1 comentário em “Plataforma de música MusicPlayce, que tem cantores como sócios, lança token próprio”

  1. Pingback: MusicPlayce music platform launches its own token | EmergingCrypto.io

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.