Claudia Mancini
é jornalista e cientista política, especializada em negócios, blockchain e economia digital

Parfin faz parceria com Sepior para segurança em custódia de criptoativos

Parfin faz parceria com dinamarquesa para solução global. Foto: Shuttersnap Foto: Pixabay

A Parfin, plataforma que busca conectar investidores institucionais a criptoativos, fez parceria com a dinamarquesa Sepior, especializada em criptografia para a chamada computação multipartidária segura (MPC). O objetivo é possibilitar a oferta global de custódia. A empresa afirma que com isso, é a única da América Latitna e oferecer a tecnologia no setor.

A plataforma da Parfin serve para custódia, negociação e gerenciamento de ativos digitais. A solução, de acordo com a empresa, pode ser um serviço externo ou integrado na interface do cliente. Segundo a Parfin, essa é uma das poucas soluções de MPC que pode rodar nos dois formatos.  

“Existem poucos provedores no mundo de uma carteira MPC.  Temos visto uma grande demanda por essa solução e poucas empresas capazes de oferecer serviço de qualidade, disse Marcos Viriato, CEO da Parfin. 

A Parfin afirma que com a solução, é possível criar transações em blockchain sem ter acesso à chave privada. Para isso, se usam “cotas da chave privada”. Essas podem ser armazenadas de maneira distribuída e geridas por mais de uma pessoa na corporação. Assim, é menor o risco de fraudes e golpes. 

As empresas afirmaram que a parceria inclui trabalharem juntas para melhorar o segmento de custódia MPC, tanto do ponto de vista dos aspectos científicos quanto da perspectiva dos negócios. “O objetivo é oferecer uma solução de custódia de nível mundial e altamente segura e eficiente para ativos digitais”, completou Viriato. 

A plataforma tem uma camada adicional de governança, informação e conformidade regulatória, o que a torna ideal para investidores institucionais”, disse Ahmet Tuncay, CEO da Sepior. 

1 Comentários

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>