O código original da internet virou NFT e está à venda na Sotheby’s

Leilão de NFT da WWW começou com US$ 1 mil. Foto: Unsplash.

O código original da internet, a World Wide Web (WWW), que seu inventor Tim Berners-Lee escreveu em 1989 está à venda como token não-fungível (NFT). O leilão “Isso mudou tudo” será de 23 a 30 de junho na Sotheby’s. Os lances do mais meta dos NFTs começam em apenas US$ 1 mil. “(NFTs) são a forma ideal de empacotar as origens da web”, disse o cientista da computação Berners-Lee.

Além do NFT do código da internet, o vencedor dos lances levará uma animação visual, uma carta do cientista britânico e um poster digital do código completo. O arquivo tem 9.555 linhas de código, as implementações de três linguagens e protocolos que ele inventou, que são o HTML, o HTTP e o os URIs. Assim como as instruções de HTML para os primeiros usuários da internet e de como usar o Slideshow.

Berners-Lee criou o código quando trabalhava na A Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear (Cern na sigla em inglês). E trabalhou para que se tornasse gratuito e acessível para todos.

NFT de internet e satélite para amantes do espaço

Já para os amantes de assuntos aeroespaciais, começou nesta segunda-feira (14) a venda de uma coleção de NFTs da Força Espacial dos Estados Unidos (USSF). O nome é “NFT do Lançamento do Satélite Armstrong com a Força Espacial”. Isso porque a USSF lança nesta quinta-feira (17) mais um foguete que levará um satélite da frota GPS III, que ganhou o nome de Armstrong. É uma homenagem a Neil Armstrong, o primeiro astronauta a pisar na lua.

Serão peças de realidade aumentada interativa das empresas de arte digital WorldwideXR e VueXR. A venda começou nesta segunda-feira (14) e será nas plataformas Star Atlas e Ethernity. A coleção inclui um NFT do Armstrong. Assim como uma moeda e NFTs de emblema como as comemorativas que a USSF costuma fazer para os membros de suas missões. Além de um NFT em 3D de mais de 30 satélites que estão em órbita e forma a constelação GPS em voa da terra.

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *