Claudia Mancini
é jornalista e cientista política, especializada em negócios, blockchain e economia digital

Música Bella Ciao vira NFT em parceria da Banda Cali e Stonoex

Quem comprar o NFT da Bella Ciao leva outras surpresas. Foto: Banda Cali.

Nesta sexta-feira (3), entram na Netflix os últimos capítulos da série “A Casa de Papel”. E também hoje a banda Cali lança um token não-fungível de uma versão da música “Bella Ciao”, que além de ser símbolo da resistência em diferentes períodos na Itália, é uma marca da trilha sonora da série.

A banda Cali inclui integrantes de outras conhecidas da música nacional, como Tihuana, Capital Inicial e Strike. É possível ver os NFTs no site da Cali. E a venda é pela Binance NFT Marketplace, plataforma da maior corretora de criptoativos do mundo.

Serão onze NFTs, dois de cada integrante da banda. Além disso, haverá um NFT da capa do novo single que vai a leilão. Haverá também um vídeo, mas que não será um NFT. Além disso, quem comprar o token receberá fotos exclusivas da banda durante a gravação da música e surpresas exclusivas como Meet&Greet, de chamada online.

Clipe com parte da nova versão de Bella Ciao, que virou NFT. Fonte: Stonoex.

O NFT de Bella Ciao termina na noite de domingo

O leilão do NFT de Bella Ciao vai até a noite do proximo domingo (5). No momento da publicação desta reportagem, havia uma oferta de 1 BNB (US$ 599, cerca de R$ 3,5 mil). Os NFTs dos músicos Fouad Khayat, Bruno Graveto, Egypcio, Leo Rota e Junior Bass.

A iniciativa é em parceria com gestora e exchange de criptoativos Stonoex. “Quando recebemos a ideia, compramos de primeira”, disse Ricardo Zago, sócio da Stonoex e responsável pelo marketing da empresa. A gestora e exchange de criptoativos estruturou a criação do NFT, lançamento e parceria com a Binance, disse Zago ao Blocknews. Há outros projetos em gestação com a Cali.

Banda deve fazer outros NFTs

De acordo com Egypcio, ex-Tihuana e hoje na Cali, a música já está em domínio público. Portanto, não há cobrança de propriedade intelectual e seu uso é livre. O músico afirmou ao site Rolling Stones que já vinha olhando para os NFTs.

Na capa e no vídeo, os músicos usam fantasias que remetem aos personagens de A Casa de Papel. Essa versão de Bella Ciao, segunda informaram a Binance e a Stonoex, é rock, em linha com as três últimes temporadas, em especial esta final. Ainda assim, tem conexão com a versão original.

1 Comentários

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>