Claudia Mancini
é jornalista e cientista política, especializada em negócios, blockchain e economia digital

MercadoLivre entra na disputa de compra, venda e guarda de criptomoedas no Brasil

MercadoPago é uma das maiores carteiras digitais do país e pode facilitar acesso a criptos.

A partir desta semana, o MercadoLivre e o MercadoPago estão permitindo que seus clientes no Brasil comprem, guardem e vendam cripotmoedas em suas plataformas. A informação é de Marcos Galperin, CEO da empresa. Nas próximas semanas, um grupo maior de clientes terá acesso ao serviço, disse Tulio Oliveira, vice-presidente, que disse que o processo começou com um grupo pequeno no início deste mês.

O MercadoPago é uma das maiores carteiras digitais do país, ou seja, é conhecida. Assim, a empresa pode atrair usuários que gostariam de entrar em criptomoedas, mas que sentem inseguros por desconhecer como funciona ou quais empresas são confiáveis.

O MercadoLivre, é a maior em valor de mercado da América Latina, vem testando operações com criptomoedas, em especial bitcoin, há algum. Em abril passado, anunciou a possiblidade de usuários na Argentina pagarem imóveis com bitcoin. Logo depois, anunciou a compra de US$ 7,8 milhões de bitcoins para deixar na Tesouraria. Foi a primeira da região a anunciar publicamente uma operação do tipo, se alinhando a outras no exterior, como MicroStrategy e Tesla.

“Levamos um tempo estudando e aprendendo antes de decidir entrar no segmento de cripto. Isso tem um potencial transformador e irá abrir caminhos para nós”, Tulio Oliveira numa entrevista à Bloomberg.

A empresa está oferecendo o recurso de transações com criptomoedas, mas não os de pagamento de mercadorias. Por enquanto, o que a empresa diz querer é expandir a solução de compra, venda e custódia para outros países da América Latina.

0 Comentários

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>