Mercado Bitcoin lança oferta pública de token de recebíveis

Investidores que não abrem mão dos ativos de renda fixa têm uma nova alternativa, agora na forma de token de recebíveis. O Mercado Bitcoin lançou, através da MBDA Digital Assets, o token “Fluxo de Pagamento 07 ” nesta quarta-feira (18).

A oferta pública, processo pelo qual as empresas colocam títulos de valores mobiliários como ações e cotas de fundos para venda junto ao público em geral, inclui agora a versão tokenizada. Sob o código MBFP07, o token de fluxo de pagamento tem valor mínimo de aplicação de R$ 100 ou 1 token, vencimento máximo de três meses e retorno estimado de 18% ao ano.

Essa rentabilidade buscada pelo ativo considera o CDI (Certificado de Depósito Interbancário) de 12,76% ao ano, segundo as taxas referenciais da BMF em 5 de maio.

De acordo com informações da lâmina do produto, “o token já está com os recebíveis performados, sendo que a guarda dos ativos reais é feita pelo FDIC Nix, o que permite a segregação patrimonial, além de segurança e proteção”. Gerido pela Iguana Investimentos, o fundo é administrado e custodiado pela FIDD.

Os investimentos em tokens com ganhos de capital de até R$ 35 mil são isentos de tributação.

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *