L’Oréal leiloa NFTs criadas por mulheres, que têm baixa participação nesse segmento

NFT da artista Amber Vittoria para a L'Oreal Paris USA. Imagem: L'Oreal.

A L’Oréal Paris dos Estados Unidos (EUA) está leiloando tokens não fungíveis (NFTs) que remetem a uma nova coleção de batons e que, diz a empresa, poderão chamar a atenção para a participação muito pequena das mulheres como autoras e compradoras desse tipo de tokens.

Cinco mulheres artistas desenvolveram os (NFTs) de arte inspirados nos tons de vermelho da coleção Reds of Worth by Colour Riche. A ação de marketing considerou que as mulheres responderam por apenas 5% das vendas de NFTs nos últimos meses, de acordo com um estudo da ArtTactic. Além disso, respondem por 16% do mercado de arte desse tipo de token.

A empresa diz que espera chamar a atenção para a disparidade entre homens e mulheres no mundo NFT. E assim, quer também incentivar outras a aderir a esse segmento como artistas e compradoras, afirma Maude Brunschwig, vice presidente sênior de marketing da L’Oréal Paris USA.

L’Oreal leiloa NFTs com tons de nova coleção de batons

As artistas são Amber Vittoria, Arina BB, Hueman, Lili Tae e Puks. A ação é em parceria com o braço de ativos digitais da agência de talentos UTA, que tem projetos com a LarvaLabs, por exemplo, que criou os NFTs CryptoPunks, Meebits e Autoglyphs.

Obra da artista Hueman; criadoras ganharão 100% da venda primária.

Os NFTs “Os Vermelhos que Valem” irão a leilão na plataforma OpenSea entre hoje (13) e a próxima quarta-feira (15). O preço inicial é de US$ 1.500,00 (cerca de R$ 9,5 mil). As artistas ficarão com 100% das vendas primárias. Além disso, 50% das vendas secundárias em até um ano irão para o Women of Worth, projeto da empresa que premia mulheres com projetos que beneficiam suas comunidades.

Nivea lança NFT para falar da importância do toque

Já a Nivea decidiu lançar uma edição limitada de uma peça de arte de NFTs que estará disponível gratuitamente. Os NFTs remetem à importância do toque. Embora NFTs não sejam palpáveis, já que são códigos que podem se transformar em imagens digitais ou sons, por exemplo. A autora da obra em NFT é Clarissa Baldassarri, uma artista visual italiana que sofreu com deficiência visual no início de sua carreira.

Os NFTs da Nivea estão em Polygon e para solicitar um, é preciso acessar o  site da campanha.

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *