Libra contrata diretor-geral e Blockchain Capital se torna novo membro

Outros membros da associação são Uber, Temaket e Andreessen Horowitz.

A Associação Libra, criada pelo Facebook e outras empresas para desenvolver um sistema de pagamentos global que usará sua própria criptomoeda, anunciou nas últimas horas que a Blockchain Capital entrou no projeto e que contratou James Ennett, que foi responsável pelo HSBC na Europa, para o cargo de diretor geral da Libra Networks, braço operacional da associação.

Emmett, o novo executivo, que como o atual CEO da associação, Stuart Levey, vem do HSBC, portanto, do mercado tradicional. Nos últimos meses a organização também anunciou a contratação deSteve Bunnell como Chief Legal Officer (CLO) e Sterling Daines como Chief Compliance Officer (COO). Levey foi anunciado em maio

A Blockchain Capital, empresa de investimentos em negócios e protocolos ligados à tecnologia, incluindo Ripple, Coinbase e Messari, eleva para 27 os membros da associação. Outros membros incluem Uber, Spotify, Temasek – empresa de investimentos de Singapura -, Andreessen Horowitz e Anchorage.

No início, a associação tinha membros de muito peso no sistema de pagamentos global, como Visa, Mastercard, PayPal e eBay. Mas a pressão de reguladores que temiam o impacto da nova moeda e do sistema e se incomodaram por não terem sido consultados sobre o projeto, foram cruciais para que saíssem da instituição.

Quando foi anunciado o projeto Libra, há um ano, a ideia era lançar a moeda neste semestre. Mas a empresa não mais fala desse cronograma.

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *