Lamborghini lançará 5 peças que usam material que foi ao espaço e que conterão NFTs

A Automobili Lamborghini entrou no mundo dos tokens não fungíveis (NFTs). Embora depois de concorrentes como Maserati e Porsche, vai entrar de forma espacial. Isso porque leiloará cinco peças Space Key, que têmem sua composição material que enviou à Estação Espacial Internacional em 2019 para pesquisa. Depois desse bate-volta, parte do material compõe as peças, que na parte de trás têm um QR. Assim, se acessa uma obra de arte digital, o NFT.

Ao comentar o projeto, o CEO da Lamborghini, Stephan Winkelmann, citou também a entrada no metaverso, embora isso não esteja no comunicado sobre NFTs. “Avançamos os limites com o projeto no espaço. Agora, entrar no metaverso é, de novo, prova de que a Lamborghini sempre está navegando por novos horizontes. O mundo de NFT tem nos chamado.” O material que foi para a ISS é um compósito de fibra de carbono avançado.

A empresa, que produz carros que são o sonho de muitos motoristas, disse que vai dar detalhes do projeto de NFTs nas próximas. Inclusive sobre o leilão. Tanto a Lamborghini Space Key, quanto as obras de arte digitais, são de um artista cujo nome a montadora italiana também mantém em segredo.

Acesso dos NFTs da Lamborghini são pela Space Key

O material que foi para a ISS é um compósito de fibra de carbono avançado. O desenvolvimento do projeto foi com a NFTPro. A empresa desenvolve NFTs “sem marca” para empresas colocarem as suas.

A empresa vem postando sobre a novidade em seu perfil no Twitter.

Em 2020, a Lamborghini lançou uma série de selos digitais de seus carros. Os automóveis, na vida real, custam a partir de US$ 200 mil (cerca de R$ 1,2 milhão). Mas, a empresa não considerou esses selos como NFT no anúncio da Space Key. Aquele projeto foi com a Bitstamps, que colocou 20 mil tokens à venda em seu app.

Além disso, em 2019, a empresa também anunciou o uso de blockchain para autenticar carros de época e de “peças únicas de arte”.

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *