Investo inclui ApeCoin no ETF de NFTs

Neymar já tem dois NFTs da Ape Yatch Club.

A ApeCoin, principal criptomoeda do metaverso, será um dos principais componentes do índice que serve de referência para o fundo NFTS11. Esse é um fundo de índice (ETF) que a Investo lançou na B3 no último dia 4 de abril. O fundo tem foco em tokens de mídia e entretenimento e foi o primeiro com foco em tokens não-fungíveis (NFTs) lançado no mundo. A mudança começa em 2 de maio.

Quem criou a ApeCoin foi o Yuga Labs, responsável por duas das coleções de NFTs mais conhecidos e caros do mercado. Uma delas é a Bored Ape Yatch Club (BAYC) e outra é sua derivada Mutant Ape Yatch Club. Famosos endinheirados já compraram NFTs dessas coleções. Neymar Jr., por exemplo, tem dois da Mutant.

A Ape vai ter uma participação de cerca de 26% na composição do MVIS Crypto Media & Entertainment Leaders Index. A administrado do índice é da MV Index Solutions (MVIS), que é a referência do NFTS11. Por enquanto, a composição principal do MVIS é com os tokens Descentraland (25,5%), The Sandbox (21,91%) e Axie Infinity Shards (17,33%). Além disso, inclui Chiliz (9,56%), Gala (9,08%), Enjin Coin (8,79%) e Basic Attention Token, o BAT (7,83%).

Investo é especializada em ETF

“Isso reforça nosso propósito de tornar o brasileiro um investidor global, aproximando-os de um mundo com alto potencial”, afirma Cauê Mançanares, CEO da Investo, especializada em ETF.

A ApeCoin dá direito a receber um percentual de cada transação com as NFTs das coleções como BAYC. De acordo com a Investo, com a listagem da ApeCoin nas exchanges, o ativo ganha liquidez. Assim, devido ao seu alto valor de mercado, passará a ter um peso significativo no NFTS11.

A Investo é a primeira gestora independente do Brasil especializada em ETFs. A empresa nasceu no começo de 2020 na Universidade de Harvard (EUA). Além de Mançanares, os fundadores são Luiz Junior, COO, e o sócio Gabriel Lansac, CRO.

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *