Hashdex anuncia que terá equipes na Europa

Além da Europa, Hashdex tem parceria nos EUA. Foto: Art Rachen.

A gestora de criptoativos Hashdex anunciou, hoje (29), que vai expandir seu atendimento com equipes na Europa. Os locais serão Londres, Paris, Lisboa e Zug, onde est´a o Crypto Valley da Suíça. O executivo Laurent Kssis, que vem do mercado financeiro europeu e foi diretor da 21Shares, empresa sueca que também está em Zug e que oferece investimentos em criptomoedas e com negociação em bolsa.

De acordo com comunicado da empresa, Kssis “traz para a gestora vasto conhecimento no mercado de criptoativos. Além disso, tem habilidade para o gerenciamento e lançamento de produtos negociados em bolsa, os Exchange Traded Productos (ETPs). Segundo a Hashdex, o executivo já listou mais de 25 ETPs de criptomoedas em diferentes bolsas da Europa. Além disso, foi CEO da também sueca XBT Provider AB, hoje parte da a CoinShares. 

De acordo com Marcelo Sampaio, Kssis, a Suíça se tornou o principal local para listar ETPs cripto. “Ele vai apoiar a Hashdex à medida que aceleramos nosso alcance internacional. E ajudará a lançar produtos e serviços de nível institucional, além de construir caminhos para conectar investidores suíços e europeus à economia cripto”.

“Temos testemunhado uma demanda sem precedentes por produtos cripto negociados em bolsa”, afirmou Kssis. “Vamos desenvolver estratégias atraentes de investimento em criptomoedas para investidores institucionais, de patrimônio privado e escritórios familiares globais em toda a Europa”, afirma.

Em agosto de 2021, a Hashdex anunciou parceria com a Victoria Capital. Na ocasião, as empresas informaram que entraram com um pedido de lançamento de fundo de índice negociado em bolsa, ETF, na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a SEC.

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *