Claudia Mancini
é jornalista e cientista política, especializada em negócios, blockchain e economia digital

Gisele Bündchen e Tom Brady se tornam sócios da corretora de criptomoedas FTX

A modelo brasileira Gisele Bündchen e seu marido, o jogador de futebol americano Tom Brady, se tornaram sócios da corretora de criptomoedas FTX. Os dois também receberão criptomoedas. Gisele será conselheira para iniciativas ambientais e sociais, enquanto Brady será embaixador da marca.

Com isso, a FTX vai ter dois ícones do mundo moderno ajudando a criar e a consolidar a sua imagem fora da comunidade de criptoativos. É, portanto, uma forma de aumentar muito a visibilidade da FTX perante quem ainda não investe ou investe pouco em criptomoedas.

A empresa quer ser a maior corretora de criptomoedas sob regulação dos Estados Unidos (EUA) em dois anos, ou seja, quer superar a Coinbase.

Gisele, uma defensora do meio-ambiente e da redução da pegada de carbono, entra num setor criticado pelo uso excessivo de energia elétrica na mineração de bitcoin, uma das moedas na FTX. A geração dessa energia é por carvão, a mais poluente que existe. Mas, agora há iniciativas do setor para compensar essa emissão e há plataformas que não geram esse nível de poluição.

De acordo com o comunicado da bolsa, a FTX vai ajudar Gisele e Brady a conhecerem mais sobre criptomoedas. Os dois já abriram contas na Blockfolio, que faz parte da FTX, para fazer transações em criptos.

Gisele vai ajudar em ações sociais da corretora de criptomoedas

Além disso, a FTX, Gisele e Brady se comprometeram a aportar uma contribuição anual de milhões para causas sociais enquanto a parceria durar. O prazo da parceria não foi revelado, foi apenas dito que será de longo-prazo.

A modelo vai trabalhar com a FTX para decidir quais causas poderiam ter mais impacto. Além de participar no avanço de iniciativas que a FTX já tem em curso, por exemplo, a de redução de carbono e promoção de igualdade e diversidade.

“Criptomoedas serão cada vez mais familiares para todos nós. O que mais me atraiu nessa parceria foi o potencial para aplicar recursos para ajudar a regenerar a Terra e permitir às pessoas terem vidas melhores”, disse Gisele.

Já Brady vai ser responsável por aumentar o reconhecimento das marcas da FTX para novos públicos. O atleta já usava olhos de laser em seu perfil no Twitter. Sinal de que é simpatizante das criptomoedas.

“É um momento incrível no mundo cripto e a FTX continua a abrir meus olhos para as possibilidades sem fim. Isso nos mostrou a importância de educar as pessoas sobre a força das criptos e, ao mesmo tempo, retribuir nossas comunidades e o planeta”, afirmou Brady.

0 Comentários

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>