Claudia Mancini
é jornalista e cientista política, especializada em negócios, blockchain e economia digital

Fundador do Twitter quer lançar bolsa descentralizada de criptomoedas

Jack Dorsey, CEO da Square e Twitter, é fã de bitcoin.

O fundador do Twitter, Jack Dorsey, afirmou que a Square, que também criou, quer criar uma bolsa descentralizada de bitcoins. Será um novo braço da empresa de pagamentos. E será desenvolvida numa plataforma aberta.  A data ainda será definida.

A informação veio, como de costume, num post de Dorsey no Twitter, em que disse “Ajude-nos a resolver esse problema”. Dorsey é um conhecido fã de bitcoin.

Mike Brock, que vai liderar a iniciativa, disse num outro post que “esse é o problema que vamos resolver: tornar fácil apoiar uma carteira sem custódia em qualquer lugar do mundo por meio de uma plataforma para entrada e saída de bitcoin. Você pode pensar nisso como uma bolsa descentralizada para fiat (moeda fiduciária)”.

Segundo ele, por “data a ser definida” eles querem dizer que “nas últimas semanas nosso time tem resolvido o que precisa ser resolvido. Gostaríamos de compartilhar nossa direção e temos algumas perguntas”.

De acordo com Brock, o grupo acredita que bitcoin vai ser a moeda da internet. “Enquanto há muitos projetos que tentam ajudar a internet a ser mais descentralizada, nosso foco é num forte sistema monetário global pra todos.”

De acordo com o executivo, “ter bitcoin hoje envolve tipicamente trocar fiat num serviço centralizado e com custódia como a CashApp ou Coinbase. Esses serviços tem vários problemas e não estão bem distribuidos no mundo”.

0 Comentários

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>