Claudia Mancini
é jornalista e cientista política, especializada em negócios, blockchain e economia digital

Elon Musk diz que Tesla mantém bitcoins na tesouraria e preço sobe

Elon Musk, CEO da Tesla, voltou a causar na manhã desta segunda-feira (17). Depois de questionado se a empresa mantinha seus bitcoins, após dizer que não aceitar a criptomoeda como pagamento, o empresário afirmou que sim.

Depois de uma queda da moeda nos últimos dias, a cotação voltou a subir. Mas, ainda está bem abaixo de seu recorde. Às 11h12 desta segunda-feira, a cotação estava na faixa de US$ 44.822,27 no CoinGeko, uma queda de 0,5% na última hora, de 8,5% em 24 horas e de 23,2% em sete dias.

Enquanto no CoinMarketCap o valor era de $44,534.42, uma queda de 8,82% nas últimas 24 horas e de 22,82% em uma semana. No entanto, a criptomoeda mais famosa do mundo ainda opera cerca de 30% abaixo de seu recorde histórico.

Em fevereiro, o que a Tesla tinha em bitcoins na tesouraria valia US$ 1,5 bilhão. Uma queda da cotação não é ruim para a empresa pelas normas contábeis dos Estados Unidos. Isso porque perdas do tipo são registradas como prejuízos, o que diminui impostos a pagar.

0 Comentários

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>