Mercado de Criptomoedas por TradingView

eBay compra plataforma de NFTs KnownOrigin

eBay diz que NFTs fazem parte de sua reinvenção. Imagem: Kevin Phillips, Pixabay.

A eBay comprou a KnownOrigin, marketplace de tokens não-fungíveis (NFTs) de arte do Reino Unido. O anúncio acontece cerca de um mês depois de a empresa lançar sua primeira coleção desse tipo de token, numa parceria com o jogador canadense de hóquei sobre o gelo Wayne Gretzky. Mas, a plataforma de e-commerce já vende NFTs desde março de 2021.

Essa compra é um passo importante da reinvenção da tecnológica da eBay, afirmou a empresa num comunicado. “Somos a primeira parada das pessoas em todo o mundo que procuram por aquela peça perfeita, difícil de achar ou única para suas coleções. Com essa compra, continuaremos um site líder, uma vez que a nossa comunidade está cada vez mais comprando colecionáveis digitais”, afirmou Jamie Iannoe, CEO do e-commerce.

A KnownOrigin foi fundada em 2018 em Manchester e trabalha com foco em artes. De acordo com o Dappradar, a plaaforma já negociou US$ 7,8 milhões, o que a coloca em 31º lugar no ranking geral de vendas de NFTs de marketplaces em todos os tempos. De acordo com David Moore, cofundador da KnownOrigin, “com o interesse por NFTs crescendo, esse é o momento certo para uma parceria com uma empresa que tem o alcance da eBay”.

Há um certo movimento de consolidação dos marketplaces de NFTs no mundo. Ontem (21), a Uniswap Labs, criadora da bolsa descentralizada Uniswap, anunciou que está comprando a Genie agregadora de plataformas de NFTs. A OpenSea, de longe o maior marketplace desses tokens, comprou o agregador Gem, em abril passado.

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.