A 11ª edição do Digitalks Expo começa na próxima quarta-feira (26) e vai até a sexta-feira (28), com mais de 100 palestrantes e 12 trilhas de conteúdos. Das 12 trilhas, uma será foca em blockchain e outra em criptoativos. O evento já tem mais de 15 mil inscritos.
Por conta da pandemia do Covid-19, o principal evento sobre economia digital do país também será totalmente online e gratuito. Isso inclui as salas de networking e negócios.
O Blocknews é mídia parceira do evento.
Além de blockchain e criptoativos, algumas das outras trilhas do evento são tecnologia, inovação, transformação digital, gestão e pessoas, marketing digital, negócios e empreendedorismo.
Os debates sobre blockchain incluem temas como energia limpa e uso da tecnologia em processos de transformação digital.
Tokens DeFi e CVM
Entre os temas da trilha sobre criptoativos estão os de ativos digitais como tokens, os DeFi (aplicações para operações financeiras), fundos de criptos e regulação, que terá como palestrante Isac Costa, analista de mercado de capitais da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
As inscrições são feitas no site do evento.
Tanto o uso da tecnologia blockchain, quanto das criptomoedas, tem crescido no Brasil. De acordo com projeções do Gartner Group, até 2025, o mercado de blockchain deverá chegar ao patamar de US$ 176 bilhões, ultrapassando US$ 3,1 trilhões em 2030.