Criptomoedas são principal investimento de 28% dos clientes da Binance no Brasil

40% dos usuários entrou no mercado há menos de um ano. Imagem: Kanchara, Unsplash.

As criptomoedas são o principal investimento de 28% dos usuários da Binance no Brasil, seguidas por ações (para 14,6% deles) e fundos de investimentos (14,2% dos clientes), mostra uma pesquisa que a exchange realizou entre novembro e dezembro de 2023. Os percentuais se referem aos clientes que responderam ao levantamento, mas o número deles não foi revelado.

Além disso, 89% dos clientes que responderam ao levantamento pretendem aumentar a alocação em criptomoedas em 2024. O maior motivo é a expectativa de ganhos (37,5%). Para cerca de 80% dos respondentes, haverá uma subida – acelerada ou gradual – dos preços de criptoativos no próximo ano. Os outros dois principais motivos para comprarem criptos são a tecnologia blockchain (24,2%) e os baixos valores possíveis de investimento (11,5%).

De acordo com o levantamento, 40% dos usuários que responderam à pesquisa entraram no mercado de criptomoedas há menos de um ano, enquanto 69% entrou nele há no máximo dois anos. Segundo 72% dos usuários, haverá um crescimento significativo do número de investidores nesses ativos nos próximos cinco anos. Isso porque haverá maior maturidade e aceitação do mercado cripto.

O fator que apareceu como maior causador de medo dos investidores foi o golpe (26,3%) e a falta de conhecimento sobre criptomoedas (25%) ainda representam barreiras a uma expansão mais acelerada dos investimentos. Isso destaca a importância da segurança e da construção de confiança no ecossistema cripto para atrair uma base mais ampla de investidores.

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *