Mercado de Criptomoedas por TradingView

Criptomoedas ganham confiança de investidores

Criptomoedas ganham confiança apesar de juros altos. Foto: Sergei Tokmakov, Pixabay.

A evolução exponencial visível do mercado de criptomoedas pelo mundo parece mais e mais conquistar um elemento fundamental para qualquer segmento de finanças: a confiança de investidores. O último relatório Bitstamp Crypto Pulse aponta que 70,4% dos investidores institucionais confiam em criptomoeda, enquanto para os investidores de varejo esse patamar está em 66,9%.

A trajetória das moedas digitais, indica a pesquisa, apontam na direção dessa classe de ativos como parte do “mainstream” entre as opções de investimentos. 75,8% dos investidores de varejo acreditam que as criptomoedas vão se tornar, em 10 anos, parte das opções convencionais de investimentos; no segmento de investidores institucionais essa porcentagem sobe para 82,4%.

O sentimento de 45,4% dos investidores de varejo é de que a criptomoeda é algo novo com potencial de crescimento nos próximos cinco anos; 53,8% deles comprariam bens online usando cripto.

Já no mundo dos investidores institucionais as moedas digitais são parte da estratégia atual: 62,8% negociam ou investem em criptomoeda mais de duas vezes por semana. Além disso, 54,3% têm mais de 30% de seus investmentos em cripto.

Conduzida pela corretora global Bistamp, a pesquisa incluiu 23 mercados, entre eles o Brasil. A empresa ouviu 5,5 mil investidores institucionais e 23 mi investidores de varejo.

Num estudo recente, a Yubb indicou que as criptomoedas continuaram entre os dez investimentos mais procurados. Isso apesar dos investidores, no geral, estarem procurando opções de renda fixa, portanto de menos risco e com juros mais altos. Isso porque há uma alta da inflação e incertezas ocasionadas por fatores como a guerra na Ucrânia.

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.