Corretora Goyas Fazendas vai oferecer NFTs para quem quiser só parte de imóvel rural

NFTs de fazendas permitem redução de custo, diz Goyas.

A Goyas Fazendas, uma corretora digital de imóveis rurais, vai passar a oferecer tokens não fungíveis (NFTs) de partes dessas propriedades. Dessa forma, quem tem o sonho de ter um pedacinho de terra, pode comprar parte de uma fazenda, por exemplo.

A tokenização de imóveis já é uma realidade no mundo e no Brasil e seu maior apelo é exatamente a possibilidade de um pedaço de algo que pode ser grande e lucrativo.

“Esse tipo de negociação vai permitir que pessoas que não possam comprar um imóvel todo, por não possuírem o total do investimento, possam comprar partes, cotas daquele imóvel. E assim ter os benefícios da sua aquisição, como parte dos lucros pela produção da terra, por exemplo”, diz Givago Alvarenga, CEO da Goyas Fazendas.

De acordo com a empresa, além de os tokens permitirem a compra de parte de um imóvel, deve haver redução do custo de aquisição. Isso porque, em média, 4,2% do valor da propriedade corresponde a taxas de burocracias envolvidas nesse tipo de investimento.

A Goyas Fazendas é uma plataforma para negociação de imóveis que dá suporte aos compradores por meio digital. Os imóveis estão na plataforma, onde se passam também as informações de suas características. O foco de atuação da empresa é no Norte e Centro-Oeste.

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *