Mercado de Criptomoedas por TradingView

Cordite Society, nascida do Royal Bank of Scotland, lança primeira moeda digital em Corda

Grupo afirma que moeda é a primeira alinhada a questões regulatórias.

A Cordite Society, uma cooperativa criada a partir de um projeto de pesquisa do Royal Bank of Scotland, lançou ontem sua moeda digital XDC, a primeira moeda digital na plataforma de registro distribuído (DLT) Corda da R3.

A Cordite é um projeto open source DeFi. Segundo seu white-paper, a XDC é a primeira moeda digital “amigável do ponto de vista regulatório e ambiental”, de valor financeiro e empresarial. O regulador do sistema financiero do Reino Unido, o Financial Conduct Authority (FCA) disse que a XDC é um meio de troca e uma ferramenta descentralizada para comprar e vender produtos e serviços sem os tradicionais intermediários”.

Cada nó representa representa uma instituição, identificada por uma identidadde certifica (X.500). Dessa forma, a moeda está de acordo com os padrões com a FATF, aa força-tarefa do G20 para o combate a crimes como lavagem de dinheiro e terrorismo e que podem after a estabilidade do sistema financiero global.

Segundo o grupo, diferentemente de outras moedas digitais, as transferência de moedas são privadas e sem custos. A exceção é quando se usa o Corda Network Notary5 para manter a integridade do fornecimento de XCD e evitar o problema de gasto duplo dos sistemas clássicos de moedas digitais.

O responsável pela projeto é Richard Crook, que foi responsável por tecnologias emergentes do RBS e hoje é diretor da LAB577, empresa de software.

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.