Mercado de Criptomoedas por TradingView

Copa do Nordeste, a “Lampions League”, lança NFTs na Binance

NFTs: Copa do Nordeste de Futebol inicia leilão na Binance. Imagem: Binance.

A Copa do Nordeste de Futebol começou hoje (17) a vender lances de jogos em vídeo no formato de tokens não fungíveis (NFTs). Esse tipo de colecionável é algo pioneiro entre as equipes de futebol. E é possível porque o “Nordestão” detém os direitos e a produção de vídeos dos jogos, algo raro no país, afirma a Binance. A venda é no marketplace de NFT da bolsa.

Também conhecida como “Lampions League”, a competição tem 16 equipes.
A venda dos NFTs da Copa do Nordeste é por leilão e o lance começa em 1BUSD, o que equivale a cerca de R$ 5,6. Serão oito vídeos de gols, defesas e comemorações que ficaram marcadas na história da competição.

“A Copa do Nordeste sempre foi inovadora. No ano passado, fizemos a primeira transmissão do mundo no TikTok. Agora, estamos muito animados em estrear os colecionáveis NFTs em vídeo nas competições de futebol”, afirmou Mauricio Portela, sócio da LiveMode, parceira da Liga do
Nordeste.

“A Copa do Nordeste é hoje uma das competições mais importantes do calendário brasileiro. É um privilégio contar com essa coleção inovadora da Lampions no portfólio do Binance NFT marketplace”, disse Mayra Siqueira, gerente geral da Binance no Brasil.

Assim, a Copa do Nordeste se junta a outros times e até a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que encontraram nos NFTs uma nova forma de levantar recursos e engajar os torcedores. Recentemente, a Binance anunciou parceria similar com o Santos.

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.