Claudia Mancini
é jornalista e cientista política, especializada em negócios, blockchain e economia digital

CoinPayments faz acordo com Shipay para varejo receber em criptomoedas

500 mil lojas usam solução da Shipay, com a qual CoinPayments fez acordo. Foto: Pixabay.

CoinPayments, primeira empresa a processar pagamentos em criptomoedas, e a Shipay, fintech que integra pagamentos digitais ao sistemas de recebimento no varejo, fecharam parceria para permitir o uso de criptomoedas. A fintech está em 500 mil pontos de venda físicos e 10 mil e-commerce, incluindo clientes como Burger King.  

“Esse é o primeiro passo para que o varejo também possa aproveitar a segurança e agilidade das criptomoedas. Além de popularizar ainda mais esse ativo não só como fonte de investimento, mas também como algo útil para ser usado em compras”, explica Rubens Neistein, Business Manager da CoinPayments.

Para usar o sistema, o varejista precisa usar a solução da Shipay e abrir uma carteira digital na CoinPayments, onde vai receber os valores. O pagamento pode ser em mais de 2 mil criptos com que a empresa trabalha. Quando o cliente fizer um pagamento com moeda digital pelo celular, o valor vai para a conta do varejista na CoinPayments.

De acordo com a CoinPayments, sua expectativa é crescer 30% até dezembro. No ano passado foram US$ 75 milhões no país. O Brasil lidera o mercado latino-americano, com um salto de 405% no volume total de processamento de pagamentos apenas no primeiro trimestre do ano, segundo a empresa. A Shipay foi lançada em 2019.

0 Comentários

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>