CoinEx diz que está prestes a reconstruir sistema de carteira após ataque

CoinEx sofreu ataque dia 12 passado. Imagem: Geralt, Unsplash.

A CoinEX informou hoje (21) que “está prestes a concluir com sucesso a reconstrução e implementação do sistema de carteira”. No último dia 12, um ataque drenou recursos de hot wallets que armazenam ativos da exchange. Diante do incidente, que não afetaram os fundos dos usuários, segundo a empresa. O valor estimado pela plataforma de segurança Cyvers Alerts é de cerca de US$ 27 milhões.

Na ocasião do ataque, a CoinEx disse que os clientes voltariam a ter acesso aos seus fundos quando identificasse os endereços dos hackers e conseguisse isolá-los. E prometeu ressarcir as perdas. Nesta quinta-feira, informou que a retomada dos serviços de depósito e retirada para 180 tokens ERC20 “cuidadosamente selecionados será realizada a partir de sexta-feira (22), às 0h (GMT-3).

A exchange vai gerar novos endereços de depósito para todos os ativos envolvidos nesta retomada. Assim, os endereços dos depósito antigos ficarão inválidos e ativos enviados para essas endereços serão irrecuperáveis. “Portanto, a exchange instrui que todos os usuários que verifiquem e utilizem exclusivamente os novos endereços de depósito a serem disponibilizados”, diz o CoinEx num comunicado.

Moedas
MANABLURINDISLPREQBOTTO
CHZWOJAKCUDOSLUNFIALD
FTTOGNCRPTOPULCTSIBBS
NNBBELDDXALCXAGLDSUKU
VOLTOXTMUSETAMADIASTPT
MAVTORNFERCLBRPOWRCNC
ASTOLQTYSYNRSUDOSTMXDG
COMBOZRXOOKIFORTBALBEND
SOVEFISRMXDEFIERNLON
GFLOOKSPNKJAMMPLJPEG
DYDXQRDOLITHGMEETRADAR
PEPEDUSKNGLEQXNXRAPMON
PEPE2PHNXSWEATRLTMANGLERING
APERPLNCTLINKBOSONUMEE
JASMYSTGNYMSNXPAWSWAPKRL
YFICRUDATAGALACELBRWL
LDOGODSAURACELRPRIMETRADE
DODOAMPCOWVRABNTSILO
BLZPREALEPHENJMCINV
CYBERHFTYDFIMXGALBREED
ANTJRTHMT1INCHNOTEBONE
NKNRAREPBRCOMPSRKUNI
TRBGNOPUSHBATVMPXSAND
DCGOGAPEXXAILOKAELON
ARPATRACRELBOBFOLDRAPTOR
ANKRHOPRPSTAKETURBOHIFIMYRIA
THOREULTEMPPYRSUPERX2Y2
YGGDHTMATHMDTXEDBENJI
DEXTTOMIWHALEWRLDAURORAWNCG
NEXOEDENJUSTICETVKBTRSTRBX

Além disso, a exchange afirmou que nos próximos dias pode acontecer um aumento no volume de saques pendentes, que pode resultar processamento mais longo do que o habitual. E pediu paciência aos clientes nesse período. “Conforme a estabilidade do novo sistema de carteira, a exchange deve retomar gradualmente os serviços de depósito e retirada de um maior número de ativos.

Depois da movimentação nas hot wallets, a empresa suspendeu todos os depósitos e saques e desligou o servidor da hot wallet. Também fez a transferência dos ativos restantes para armazenamento seguro em cold wallet e realizou a reconstrução e implantação de uma nova arquitetura de carteira.

Iniciou-se uma investigação sobre o ataque, liderada pela equipe de segurança e de carteira da CoinEx, que também contatou exchanges parceiras para congelamento dos ativos relacionados. A exchange lida com 211 redes e 737 ativos.

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *