Claudia Mancini
é jornalista e cientista política, especializada em negócios, blockchain e economia digital

Líderes do setor criam Crypto Council for Innovation para educar reguladores

Crypto Council for Innovation quer mostrar benefícios de criptos a líderes.

A Paradigm, a Coinbase, a Fidelity Digital Assets e a Square Inc, algumas das mais relevantes empresas do mundo de criptoativos, anunciaram hoje (6) que criaram o Crypto Council for Innovation (CCI). O objetivo é acelerar o uso global das criptomoedas por meio de contatos com lideranças.

“Sabemos que as criptomoedas são uma promessa imensa de aceleração do crescimento econômico, criação de empregos e melhora da inclusão social”, disse Gus Coldebella, responsável por políticas da Paradigm. A Paradigm é que puxou a fila para criação do CCI.

“Além disso, essa promessa ultrapassa fronteiras. Por isso, vamos ajudar decisores políticos, reguladores e pessoas em qualquer lugar do mundo a entender esses benefícios”, completou.

Portanto, o Crypto Council for Innovation é um trabalho de educação com foco nas lideranças que podem fazer o mercado crescer. Assim, o CCI quer mostrar o que é fato e o que não corresponde à realidade do ecossistema.

De acordo com o comunicado do grupo, o CCI vai desenvolver recursos para que decisores entendam sobre armazenamento, criação e transferência de dinheiro usando criptoativos. Porém, as empresas não deram detalhes de como serão esses recursos e onde começarão os trabalhos.

A Paradigm é uma empresa que inclui um fundo de investimentos em criptoativos e em negócios do setor. Além disso, tem uma aceleradora e uma agência de pesquisa. A Coinbase, por sua vez, é a maior corretora de criptomoedas dos Estados Unidos (EUA).

Já o braço de ativos digitais da Fidelity armazena e negocia criptoativos. É uma atividade da gestora Fidelily Investments, que tem mais de US$ 10,2 trilhões de ativos sob administração. E por fim, a Square é a empresa de pagamentos fundada por Jack Dorsey, que também fundou o Twitter.

0 Comentários

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>