Brazil Conference em Boston discutirá criptoativos com empresários e Banco Central

Brazil Conference vai debater de criptoativos a justiça e educação. Foto: Joe Bamz, Pixabay.

A Brazil Conference MIT 2022, evento anual em Boston (EUA) e que se tornou referência na discussão sobre temas relacionados ao país, acontecerá neste sábado (9) e domingo (10) e terá um painel sobre blockchain e criptoativos com empresários do setor e o Banco Central (BC). O evento é organizado por alunos da Universidade de Harvard e reunirá empresários, acadêmicos, profissionais ligados a causas sociais e políticos brasileiros, incluindo cinco que se movimentam para serem candidatos à presidência da República.

Os palestrantes do painel “Instigando o Pioneirismo em Blockchain e Criptomoedas” serão Fabricio Total, diretor de Novos Negócios do Mercado Bitcoin, André Portilho, responsável pela área de Ativos Digitais do BTG Pactual, Marcelo Sampaio, co-fundador e CEO da Hashdex, e Fabio Araújo, coordenador do projeto do real digital no BC. A fundadora e editora-chefe do Blocknews, Claudia Mancini, será a moderadora do painel.

O evento terá transmissão ao vivo pelo canal do Brazil Conference no YouTube. “Vamos mostrar como o universo cripto pode propor soluções inovadoras para problemas reais, afirma Tota.

André Portilho (BTG Pactual), Fabio Araujo (BC), Fabricio Total (Mercado Bitcoin), Marcelo Sampaio (Hashdex) e Claudia Mancini (Blocknews).

Além do tema criptoativos, o evento inclui painéis sobre temas como inovação, empreendedorismo, educação, meio-ambiente, justiça, economia, segurança e infraestrutura. Entre os panelistas estão Henrique Dubugras, Cofundador e Co-CEO da Brex,fintech que já é decacórnio, Fabio Coelho, Presidente da Google Brasil e Djamila Ribeiro, escritora e Coordenadora da Coleção Feminismos Plurais e Carlos Nobre.

O grupo inclui ainda nomes como Carlos Nobre, Pesquisador de Causas Relacionadas ao Aquecimento Global, e Cármen Lúcia, Ministra do Supremo Tribunal Federal,

Haverá sabatina com João Dória (PSDB), Simone Tebet (PMDB), Ciro Gomes (PDT) e Sérgio Moro (União Brasil). Eduardo Leite (PSDB), ex-governador do Rio Grande do Sul e que também tem pretensões de ser candidato, será panelista.

Compartilhe agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *